Pressão alta pode tomar remédio no BBB e depressão não? Entenda polêmica que cerca uso de remédios controlados no reality da Globo
O uso de medicamentos controlados é uma questão que sempre causa polêmica no 'BBB'. Enquanto alguns remédios, como os de pressão alta, são permitidos, aqueles com foco no tratamento para depressão e ansiedade podem ser barrados.
A saúde mental dos confinados do 'BBB 24' é sempre um assunto que vem à tona no reality. Ficar até 3 meses em uma mesma casa sem acesso à informações externas e envolvido em situações de conflito constantemente pode favorecer o desequilíbrio emocional de qualquer um. O assunto voltou a ser tocado na mídia após o comportamento de Vanessa Lopes no reality, que começou a criar diversas teorias sobre o programa e optou pela desistência, após não aguentar mais a pressão lá dentro.
No caso de participantes que já possuem transtornos como ansiedade e depressão, a luta é ainda maior, principalmente por conta da restrição aos remédios controlados no 'BBB'. Afinal, por que alguns remédios controlados podem ser utilizados e outros não? E quais são os perigos dessa decisão?
O uso de remédios dentro do 'BBB' é controlado de forma rígida pela produção do reality. O objetivo é evitar o uso exagerado e garantir que eles sejam utilizados apenas quando realmente necessário. Por isso, em caso de machucados, doenças, febre ou outras enfermidades, a produção pode disponibilizar o tratamento. Já no caso de remédios controlados, é diferente. Remédios para pressão alta e diabetes, por exemplo, estão permitidos. Porém, medicamentos para depressão e ansiedade não podem ser levados para o 'BBB 24'. Mas afinal, por que há essa distinção?
O renomado psicólogo Romanni Souza explicou que as possíveis consequências da falta de medicamentos para doenças como pr...
Matérias relacionadas
Por que não pode usar óculos escuros no 'BBB'? Acessório está proibido no reality desde 2008