Regras, formato, Big Boss e mais: o que muda do BBB24 para o BBB25?
Após saída de Boninho, programa sofreu severas mudanças; fique por dentro
Uma nova temporada de Big Brother Brasil estreia na próxima segunda-feira, 13. É de conhecimento público que o BBB25 terá como tema os 25 anos do reality e os 60 da Globo. Após a saída de José Bonifácio Oliveira Brasil, um novo Big Boss foi escolhido e com ele vieram mudanças e novas regras.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O escolhido para substituir Boninho foi no posto de Big Boss foi Rodrigo Dourado. Apesar de não ser conhecido entre o grande público, ele trabalha com o BBB desde que o reality show chegou à Globo.
Dentro do programa, ao longo dos anos, ele mudou de ‘cadeira’ algumas vezes, assumiu a direção geral do reality por 10 anos, depois migrou para a direção artística, onde ficou por 5 anos, e agora lidera como diretor de núcleo de Reality, ficando responsável também pelo Estrela da Casa.
Com novo Big Boss na área, as mudanças são mais do que certas nesta edição, algumas delas, inclusive, já foram confirmadas pela Globo. Em clima de estreia, o Terra preparou um consolidado sobre o que está por vir. Afinal, o que muda do BBB24 para o BBB25?
Tinha no BBB24 e vai continuar no BBB25:
- Sem plateia: foi cogitado retornar com a presença do público nas eliminações. Entretanto, a Globo declinou da ideia.
- Ex-BBBs no BBB: é comum que ex-participantes assumam programas e quadros. É o que vai acontecer com Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, Beatriz Reis, e Giovanna Pitel. Eles vão apresentar o Bate-Papo BBB, o Flashes do BBB e o Mesacast BBB, respectivamente.
- Regalias do líder: Tadeu Schmidt contou que, como sempre, o líder terá comodidades. O único diferencial este ano até então é que o vencedor da Prova do Líder terá uma poltrona temática.
- Novas dinâmicas: todo ano novas provas são elaboradas e Tadeu Schmidt já confirmou que no dia da entrada haverá um jogo, resta saber se será dinâmica nova ou uma das clássicas.
- Castigo do Monstro: a tradicional dinâmica foi mantida, porém, como a edição é especial de 25 anos, as fantasias serão inspiradas em momentos que marcaram a história do BBB e da Globo.
- Xepa e VIP: criado para induzir brigas dentro do confinamento, os brothers continuam sendo divididos entre grupos. Entretanto, agora eles terão que cozinhar um de frente para o outro.
Não tinha no BBB24 e terá no BBB25:
- Novo formato: os integrantes do Camarote e do grupo Pipoca entrarão como duplas. A dinâmica de duplas já foi utilizada antes no reality show, mas é a primeira vez que todo o elenco terá que disputar o prêmio nessa modalidade. Além disso, as duplas não serão aleatórias, serão familiares, amigos, colegas de profissão, enfim, eles terão vínculo afetivo.
- Novos programas: a Globo resolveu colocar fim no programa A Eliminação e criar o Big Show. A proposta é a mesma: entrevistar eliminados sobre suas respectivas experiências no reality show. Idealizado para o Multishow, será ancorado por Ed Gama e Ana Clara.
- Caravana dos Brothers: a dinâmica consiste em transmitir o translado dos brothers do hotel até a casa do BBB25. No caminho, eles poderão interagir com pessoas que nas ruas.
- Novo Big Boss: após a saída de Boninho, Rodrigo Dourado é o novo Big Boss. Desde então, já podemos aguardar novas maneiras de se conduzir o experimento social que é o BBB.
- Fim do pay-per-view: a fim de ‘forçar’ mais assinaturas no Globoplay, a emissora colocou fim ao serviço. Agora, para ter acesso a todas as câmeras só contratando o streaming.
Não perca: estreia e Big Day!
Todo ano a imprensa faz palpites sobre os famosos que entrarão na casa. Desta vez, estão entre as apostas: a cantora Kelly Key e Suzanna Freitas, Unna X e Matheus Torres, MC Loma e Mariely Santos, Gabi e Diogo Melim, Thaynara OG e Ludmila OG, Caio Cerqueira e Luan Alencar, Muka e Samanta Alves.
O Big Brother Brasil 25 estreia na próxima segunda-feira, 13, na Globo. A apresentação fica a cargo de Tadeu Schdmidt. O elenco da atual edição será divulgado na quinta-feira, 9, ao longo da programação.