SBT avalia processar Rachel Sheherazade após fala sobre 'censura' em reality
Jornalista revelou que foi repreendida após se posicionar sobre o conflito árabe-israelense, defendendo os palestinos, no canal
A participação de Rachel Sheherazade em A Fazenda, da Record, já vem dando o que falar. Após uma fala polêmica no reality, o SBT estuda processar a jornalista. As informações são do Na Telinha e foram confirmadas pela emissora.
Tudo começou na quinta-feira, 21, quando Raquel conversava com o ex-nadador olímpico Henrique Martins e revelou que sofreu uma represália após defender os palestinos, no conflito conhecido como árabe-israelense, já que Silvio Santos é judeu.
“Se você se compromete a qualquer coisa, o contratante fala: ‘fala isso e defende isso’. E você vai lá e defende. Eu fiz um comentário sobre a questão israelense-palestina, o conflito árabe-israelense. E eu levei um ‘chama’ (advertida) porque o dono da emissora era judeu. E eu dei uma visão meio pró-Palestina. Não era pró-Palestina, mas, naquele momento, era uma situação em que os palestinos estavam sendo as vítimas do conflito e eu levei a minha opinião”, falou a jornalista.
“Foi chamada a minha atenção porque o dono da emissora era judeu e eu não poderia dar aquela opinião, mas eu dei. Eu me coloquei na berlinda. Eu me colocava o tempo todo na berlinda. Quem é corajoso demais é o primeiro a perder o pescoço”, concluiu Raquel.
Ao Terra, a emissora confirmou que estuda tomar medidas: "O SBT confirma que irá tomar as medidas cabíveis a respeito das falas de Rachel Sheherazade".