Briga e eliminação marcam estreia do 'Hell’s Kitchen' no SBT
Terceira temporada do reality show do foi um dos assuntos mais comentado do Twitter no Brasil em noite de Halloween
Estreou na noite desse sábado, 31, a terceira temporada do reality show “Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão”, sob comando do chef Carlos Bertolazzi. No Twitter, a hashtag #HellsKitchenBR ficou entre as mais comentadas no Brasil durante a exibição do programa, que resultou na eliminação do chef Thiago Prado, de 32 anos, natural de Ponta Grossa (PR).
As discussões surgiram logo na estreia, que também teve alguns incidentes, como o corte no dedo da canadense Carey Ann Evans, que ainda foi expulsa da cozinha por Bertolazzi devido seu baixo desempenho no preparo de um macarrão à carbonara na equipe vermelha. “Eu achei ele muito grosso”, disse Carey.
Logo no início do programa, Bertolazzi surpreendeu os 16 participantes ao levá-los ao topo de um alto prédio de São Paulo, onde fez uma brincadeira que os deixou amedrontados. O chef disse que nas maletas em frente à eles existiam paraquedas para que cada um pulasse do edifício. “Quem de vocês está disposto a pular daqui de cima para garantir uma imunidade?”, questionou o chef antes de explicar que era apenas para eles já sentirem o clima do “Hell’s Kitchen”.
A atração também mostrou momentos dos competidores no hotel, onde ficarão confinados durante a gravação do reality show, e exibiu vídeos com a história de cada um dos concorrentes ao prêmio de R$ 100 mil em barras de ouro. O chef também apresentou seus dois novos subchefs, Zi Saldanha e Gilda Maria Bley. “Eles serão como meus olhos”, disse.
Na prova mais temida da atração, que é a hora das equipes (azul e vermelha) servirem o restaurante do “Hell’s Kitchen”, Bertolazzi colocou pressão ao anunciar que algumas das celebridades do SBT estariam presentes para darem suas impressões sobre os pratos apresentados. Danilo Gentili, Raul Gil, Moacyr Franco, Isabella Fiorentino, Livia Andrade, Fabrizio Fasano Jr. (jurado do ‘Bake Off Brasil’), Carolina Fiorentino (jurada do ‘Bake Off Brasil’), a jornalista Analice Nicolau, Diguinho Coruja (do ‘The Noite’) e o cabeleireiro Robson Jassa foram alguns dos convidados especiais.
Valdicéia Santos também errou no preparo do risoto e quase colocou fogo no restaurante por um equívoco. Bertolazzi chamou a atenção da baiana e a mandou para fora da cozinha para fazer companhia com Carey. “Eu fiquei preocupado com o que mais você pode fazer nessa cozinha”, disse.
Bertolazzi está mais temível do que em todas as temporadas anteriores e não poupou ninguém: “Não é porque hoje é Halloween que isso tem que ser um show de horror”. “Vocês são armadores? Então estão no programa errado”, disse aos berros após um prato ser devolvido por falta de tempero.
O chef ainda foi sarcástico e duro com os participantes e nem mesmo diante de incidentes que aconteceram, perdoou. “Nós tivemos o pior primeiro serviço dessa cozinha. Eu cheguei a questionar se realmente eu trouxe os melhores aqui para dentro”, avaliou Bertolazzi após os serviços aos convidados.
O nhoque preparado por Thiago estava cru e Bertolazzi optou em tirá-lo do cardápio principal, mas antes chamou a atenção aos berros, pois esse é seu prato assinatura. Fato que resultou em sua eliminação: “Não tem como te ajudar”, sentenciou Bertolazzi.