Record paga mais que a Globo? Saiba quanto vai custar cada jogo do Brasileirão em 2025
A Record tem pela frente uma missão importante para se colocar como opção para o público do Brasileirão. Para isso, a emissora vai desembolsar uma quantia milionária por jogo a partir de 2025.
A emissora do bispo Edir Macedo tem um acordo com a LFU (Liga Forte União) para a exibição de 38 jogos exclusivos, por temporada, entre 2025 e 2027.
O canal e o YouTube, que também está garantido na empreitada, vão desembolsar aproximadamente R$ 10 milhões por jogo transmitido. A informação é do Terra.
Paralelo ao contrato Record-YouTube/LFU, a Globo, que tem parceria fechada com a Libra, vai pagar cerca de R$ 6,7 milhões por partida exibida de 2025 até 2029.
Pela primeira vez em 32 anos, a emissora da família Marinho vai dividir jogos do Campeonato Brasileiro. O canal tinha feito isso com Band e a própria Record recentemente, mas como licenciadora e dona dos direitos.
Os integrantes da LFU-Record e Libra-Globo
A LFU é formada por Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude.
Além deles, Sport, América-MG, Goiás, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA, Operário, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Ponte Preta e Botafogo-SP.
A Libra é estruturada com Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Red Bull Bragantino, Atlético-MG, Grêmio, Bahia e Vitória. As duas listas podem sofrer ajustes na Série A por conta do rebaixamento de 4 times.