Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

RedeTV! corta ar-condicionado e faz jornalistas passarem mal durante trabalho

Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo cobra posicionamento da emissora

11 mar 2022 - 11h16
(atualizado às 11h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Redação jornalística da RedeTV!
Redação jornalística da RedeTV!
Foto: Divulgação/RedeTV! / E+

Após virar manchete na mídia por se recusar a promover aumento de salário dos funcionários, agora profissionais da RedeTV! denunciam más condições de trabalho na emissora de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho.

Desde a última segunda-feira (07/03), jornalistas estão sendo obrigados a trabalhar no calor, bem abafado, por falta de ar-condicionado na Redação do canal localizada em Osasco, região metropolitana de São Paulo, mesmo quando o aparelho está ligado, não tem capacidade de manter a temperatura aceitável no ambiente.

De acordo com as informações do Notícias da TV, os termômetros dentro do local já atingiram temperaturas superiores a 30°C no período mais quente do dia. Além disso, a estrutura do local, que não conta com janelas e apenas duas portas relativamente pequenas, transforma o ambiente em uma espécie de "estufa" durante alguns momentos do dia.

Para piorar a situação, o código de vestuário da empresa, não permite aos colaboradores usar roupas leves como bermudas. No caso de repórteres e apresentadores, a situação é mais crítica pois existe a exigência do uso de terno, gravata e paletó.

Na quarta-feira (09), uma colaborada foi encaminhada à enfermaria da emissora após passar mal por causa do calor e da falta de refrigeração.

As reclamações já foram levadas pelos funcionários ao departamento de Recursos Humanos do canal, e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo também cobrou providências aos diretores da RedeTV! sobre as más condições de trabalho dos colaboradores. Porém, de acordo com a publicação até agora, a situação não foi resolvida e não possui nenhum prazo.

E+
Compartilhar
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade