Regina Duarte é cotada para novela de Aguinaldo Silva após fazer as pazes com a Globo
Prevista para o fim de 2025, a nova novela de Aguinaldo Silva cota Regina Duarte como uma das possíveis protagonistas
Afastada das novelas desde Tempo de Amar, em 2017, Regina Duarte pode voltar às telinhas ainda este ano. Isso porque a atriz está sendo cotada para integrar o elenco de Três Graças, nova trama de Aguinaldo Silva, que substituirá Vale Tudo no horário nobre.
De acordo com o portal Notícias da TV, Regina Duarte é uma das apostas para um dos papéis centrais da história. No entanto, sua participação ainda depende de negociações entre as partes. Além dessa possível volta, a artista também participará do especial de 60 anos da Globo. Esse é um sinal claro de reaproximação entre ela e a emissora. Vale lembrar que a atriz encerrou sua longa relação contratual com a Globo em fevereiro de 2020, quando aceitou o convite para assumir um cargo no governo de Jair Bolsonaro. Na ocasião, a emissora informou, por meio de nota, que a decisão havia sido tomada em comum acordo, após mais de 50 anos de parceria.
Conhecida como a "namoradinha do Brasil" nos anos 1970, Regina Duarte teve um papel fundamental na consolidação da Globo. Ela também ajudou na renovação do formato das telenovelas a partir do fim da década de 1960. Em seu currículo, estão personagens marcantes como a Viúva Porcina em Roque Santeiro (1985), Raquel em Vale Tudo (1988) e Maria do Carmo em Rainha da Sucata (1990), além de ter interpretado três das famosas Helenas de Manoel Carlos. Em março de 2020 ela aceitou o convite de Bolsonaro para ser Ministra da Cultura, mas ficou no cargo por apenas 2 meses e meio.