Renascer: Tião Galinha vira o cão ao ser feito de besta por Inocêncio e arma plano sangrento com Egídio
Tião Galinha (Irandhir Santos) acredita firmemente na história contada por José Inocêncio (Marcos Palmeiras), que sugere a possibilidade de ficar muito rico através de um diabinho. Ele confia e deposita total confiança na mentira contada pelo poderoso, já que tem uma vida sofrida catando caranguejo.
Cumprindo toda a jornada de cuidar de uma galinha preta até ela chocar, Tião Galinha receberá uma notícia que o deixará extremamente irritado.
Ele descobrirá que foi enganado pelo personagem interpretado por Marcos Palmeira durante todo esse tempo e armará um plano sangrento para acabar com a vida do protagonista.
Nos próximos capítulos de Renascer, trama escrita por Bruno Luperi, o Pastor Lívio (Breno da Matta) abrirá o jogo e contará que a história do diabinho na garrafa não passa de uma mentira contada por Inocêncio. Além disso, o religioso aconselhará o roceiro a largar a galinha e cuidar de sua família.
Tião Galinha pede ajuda para Egídio
O ex-catador de caranguejo ficará com tanto ódio que terá a ideia de dar cabo no protagonista. Ele pedirá ajuda para o seu patrão e rival de Inocêncio, o coronel Egídio (Vladimir Brichta). O marido de Dona Patroa (Camila Morgado) logo dirá que o produtor de cacau tem o corpo fechado.
"Se fô o caso dele tá mangâno d'eu, patrão, eu pico o mardito co'meu facão!", dirá Tião. "Mais nenhum daqueles infeliz que você matou no mangue tinha o corpo fechado!", responderá Egídio.