Repórter alvo de fofoca não perde vaga na bancada do ‘Jornal Nacional’
Segundo boatos, Mônica Teixeira deixaria a Globo para atuar apenas na GloboNews e motivo seria ciúme nos bastidores
No sábado (29), O ‘JN’ foi apresentado por Roberto Kovalick e Mônica Teixeira. A presença da jornalista desmente o rumor de que perderia espaço na tela da Globo e aparecia somente na GloboNews. Esta versão surgiu no começo do ano.
O site ‘TV Pop’ chegou a informar que a motivação para tirá-la do canal mais visto da TV aberta seria ciúme de alguém influente nos bastidores.
Ela realmente passou a comandar alguns telejornais na GloboNews, especialmente em plantões de fim de semana, mas continua a fazer o ‘RJTV2’, noticiário da Globo exibido no estado do Rio, e surge no ‘Jornal Nacional’ no rodízio de folguistas.
Mônica foi casada com o repórter Paulo Renato Soares, irmão do principal executivo da emissora, Amauri Soares, e que também faz parte do time que cobre as ausências dos titulares William Bonner e Renata Vasconcellos. Coincidentemente, Renato e Mônica nunca apareçam juntos na bancada.
Na Globo Rio desde 2005, a jornalista trabalhou anteriormente na RBS (afiliada da emissora no Rio Grande do Sul), na TV Cultura e no SBT. Além de querida entre colegas, é bem avaliada pelo público.