Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Repórter da Globo na Escócia se emociona ao ver o caixão da rainha Elizabeth 

Bianca Rothier se divide entre a missão jornalística pelo mundo e os cuidados com dois filhos pequenos na Suíça

12 set 2022 - 10h26
Compartilhar
Exibir comentários

Ao vivo no ‘Fantástico’, a correspondente Bianca Rothier relatou o que viveu ao acompanhar a chegada em Edimburgo do cortejo fúnebre com o caixão da rainha Elizabeth II. 

“Vimos de perto o carro com o caixão. Foi um momento sereno, mas de muita emoção”, disse. “Confesso que fiquei emocionada.” 

Após a transmissão, ela postou em seu perfil no Instagram uma foto diante do Castelo de Holyrood, para onde foi levado o corpo da monarca. “Que dia. Que dia”, escreveu. 

Vida de jornalista no exterior não é nada fácil. A tranquilidade pode mudar em questão de minutos. 

Baseada em Zurique, na Suíça, Bianca precisou arrumar a mala rapidamente ao ser acionada pela direção da Globo e GloboNews. 

Voou 1.600 km até o Castelo de Balmoral, no interior da Escócia, onde a soberana morreu, e depois se deslocou para a capital do País. 

Este ano, ela esteve também na Hungria, Bélgica e Polônia. “A profissional precisa seguir em frente. Mas e o lado mãe, como fica?”, questionou em um post. 

Mãe de Marie Louise e Max, ela ainda amamentava o caçula quando viajou a Bruxelas em fevereiro para reportar a respeito das reuniões sobre a Guerra na Ucrânia. 

A estadia prolongada longe do filho teve consequência: seu leite secou. “Como me dói”, registrou na rede social.

Bianca Rothier em Edimburgo para a cobertura das homenagens à rainha Elizabeth II
Bianca Rothier em Edimburgo para a cobertura das homenagens à rainha Elizabeth II
Foto: Reprodução

Carioca com passaporte sueco, Bianca Rothier está há 20 anos na Globo. Começou como estagiária. Já passou por mais de 60 Países. 

Segundo contou à ‘Revista do Outro Lado do Mundo’, um dos momentos mais inusitados como correspondente aconteceu em 2010, na Bélgica. 

A jornalista esqueceu o tripé que sustenta a câmera. Como trabalhava sozinha, precisou improvisar. 

Colocou o equipamento em cima de uma lata de lixo e se abaixou para conseguir enquadrar a imagem para gravar a matéria.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade