Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Repórter do 'Agora é Tarde' se empolga com visibilidade na TV

1 jun 2012 - 11h06
(atualizado às 11h07)
Compartilhar
GERALDO BESSA
TV Press

O raciocínio rápido e ácido de Léo Lins evidencia a origem de sua veia cômica. "Sou 'cria' do stand-up comedy. Cresci admirando os papas desse estilo de humor, como Jerry Seinfeld. E, assim como eles, aprendi a criar e improvisar sozinho, dando a cara a tapa no palco", conta, referindo-se aos famosos espetáculos de humor onde o comediante apresenta-se em pé e sem recursos cênicos. No "stand-up" desde 2005, o humorista carioca viu seu público crescer vertiginosamente ao entrar para o elenco do programa Agora é Tarde, apresentado por Danilo Gentili, na Band. Ao lado de Murilo Couto, Léo atua como repórter e tece comentários sobre os temas abordados na produção. "Minha postura na tevê é um reflexo do que faço no palco. Acho que foi por isso que passei no teste para participar do programa. Onde posso experimentar a visibilidade da tevê, com liberdade de criação", valoriza o comediante, que apesar da cara de garoto, está próximo dos 30 anos.

Léo diz que boa parte de sua inspiração para criar piadas vem da observação do cotidiano. E, com medo de ficar refém de momentos criativos, ele habitou-se a escrever esquetes de humor quase todos os dias. "Quando a graça não aparece tão facilmente, cabe ao comediante 'encontrar a inspiração'. Se o cara só escrever quando a piada vier na cabeça, vai ter um desenvolvimento muito lento", acredita Léo, que atualmente, além dos shows de "stand-up" e das gravações nos estúdios da Band, ainda desenvolve a continuação de seu livro Notas de um Comediante Stand-up, lançado em 2009.

Nome: Leonardo de Lima Borges Lins.

Nascimento: 3 de setembro de 1982, na cidade do Rio de Janeiro.

O primeiro trabalho na tevê: "Fiz muitas participações. Mas a primeira vez que tive um emprego de verdade na tevê foi como redator do programa Legendários, da Record".

Interpretação memorável: Bud Abbott e Lou Costello no esquete cômico Who's On First?, do filme Abbott e Costello na Pândega, no original, The Naughty Nineties, de Jean Yarbrough. "Um clássico da comédia. Uma referência para quem quer rir e fazer rir".

Momento marcante na carreira: "Me apresentar na primeira Virada Cultural de São Paulo, fazendo show para 12 mil pessoas. Ninguém esperava o público e a dimensão que o evento teve".

Ao que gosta de assistir na tevê: "Filmes, 'sitcoms' como The Big Bang Theory e as séries The Walking Dead e Game of Thrones. Além de alguns programas do Discovery, History Channel e Animal Planet".Ao que nunca assiste: "O resto da programação".

O que falta na tevê: "Investimento da tevê aberta em 'sitcoms'".

O que sobra na tevê: "Tem muita novela na programação".

Comediante: "São muitos! Bill Cosby, Jerry Seinfeld, Bud Abbott, Lou Costello e muitos outros"

Cena inesquecível na tevê: "Silvio Santos caindo em um tanque de água em uma transmissão ao vivo. Foi hilário", do programa Topa Tudo Por Dinheiro, de 1992.

Se não fosse humorista, o que seria: Capoeirista.

Programa de humor preferido: The Big Bang Theory. Exibido no Brasil pelo canal pago Warner Channel.

Melhor bordão da tevê: "Alguns do Chaves! Como 'Isso, isso, isso, isso', ou 'Ninguém tem paciência comigo'", do seriado mexicano exibido pelo SBT desde 1984.

Livro de cabeceira: Game of Thrones. Primeiro livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin. "É o do momento!".

Autor: "Stephen King, J. R. R. Tolkien e George R. R. Martin".

Filme: Matrix, de 1999, dirigido pelos irmãos Wachowski. "Foi o primeiro que me veio à cabeça, mas é impossível citar apenas um".

Mania: "Sou extremamente organizado".

Medo: "De não conseguir escrever piadas".

Vexame: "Uma vez fui a um programa do SBT de Curitiba, onde a repórter não sabia o que era comédia 'stand-up', ela achou que eu ia encenar o trecho de alguma peça (risos). No fim das contas, como não encenei nada, ela cortou a entrevista e começou a me xingar. Enquanto isso, o apresentador ficava falando: 'o humorista não quer fazer piada, nunca vi isso...'".

Projeto: "Quero me dedicar a escrever livros".

Agora é Tarde - De terça à sexta-feira, 23h45, na Band.

Léo Lins, repórter do programa de Danilo Gentili
Léo Lins, repórter do programa de Danilo Gentili
Foto: Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Notícias / Divulgação
Fonte: TV Press
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra