Repórter fica desolado ao ver corpo na rua em Petrópolis
Alexandre Henderson precisou controlar a emoção no ‘ao vivo’ da GloboNews sobre tragédia pelas chuvas
“É muito difícil, muito difícil o que eu tenho visto aqui nesta manhã”, relatou o repórter Alexandre Henderson no ‘Conexão GloboNews’ desta quarta-feira (16), direto de Petrópolis (RJ).
Em conversa com os âncoras do telejornal, o jornalista disse ter ficado abalado emocionalmente ao testemunhar o resgate do corpo de uma mulher vítima do temporal que atingiu a cidade serrana.
“Dói, atinge o coração da gente”, disse o jornalista. “Difícil para nós, cidadãos, pessoas de bem, ver isso.” Ele manifestou “sentimento de impotência” diante da catástrofe.
Por mais autocentrado que seja o repórter, é impossível não se comover em coberturas com perdas humanas. Nesses casos, a empatia se mostra mais forte do que o protocolo diante da câmera.
Sensibilizados, os apresentadores Leilane Neubarth (no Rio), José Roberto Burnier (de São Paulo) e Camila Bomfim (em Brasília) se solidarizaram com o colega enviado a Petrópolis.
Além de jornalista, Alexandre Henderson é ator e escritor. Tornou-se conhecido do público da Globo e do Canal Futura por participar por muitos anos dos programas ‘Como Será’ e ‘Globo Ciência’.