Revelada por Jô, Natuza Nery se torna uma das mais influentes jornalistas da TV
Competência, carisma e notícias exclusivas levam a comentarista a comandar a ‘Central das Eleições’
Na segunda-feira (15), a GloboNews coloca no ar os boletins da ‘Central das Eleições’, com notícias, pesquisas e análises a respeito da corrida aos governos estaduais e à Presidência da República.
Natuza Nery será a âncora principal da cobertura, com espaço diário no ‘Edição das 18h’, apresentado por César Tralli, e no ‘Jornal das Dez’, com Aline Midlej.
A jornalista fez a mediação das entrevistas com os presidenciáveis Simone Tebet e André Janones (este, depois abriu mão da candidatura em apoio a Lula) na última semana de julho.
Não conduziu a sabatina com Ciro Gomes porque, horas antes, recebeu a notícia da morte súbita de seu pai, Neuber Nery, e deixou o estúdio às pressas para ir ao encontro de sua família. Chorando, ela se desculpou com o candidato por não ter condições de participar do programa.
Nas noites de quinta, após o ‘J10’, Natuza apresenta o ‘Papo de Política’, uma atração saborosa que revela os bastidores do poder de maneira bem humorada. Há espaço até para cantarolar músicas relacionadas às notícias mais importantes da semana.
Na sexta-feira (12), a jornalista mais uma vez honrou a fama de coringa e substituiu Andréia Sadi no comando do ‘Estúdio i’.
Como sempre, entregou ao telespectador informações em primeira mão, interessantes memórias do que viu como repórter e ironia fina. Aliás, sua gargalhada já virou marca registrada.
Espontaneamente, Natuza se firma como uma das jornalistas mais importantes do telejornalismo. A profusão de informações em primeira mão, a versatilidade diante das câmeras e sua irresistível simpatia a destacam entre tantos profissionais talentosos.
Ela sempre fez diferença no jornalismo. Tanto que, certa vez, foi contratada por uma empresa de comunicação quando estava grávida. O chefe fez questão de tê-la na equipe, mesmo que por poucos meses antes do parto, e garantir sua presença após a licença-maternidade.
Cria da imprensa escrita, Natuza se aventurou na televisão por convite de Jô Soares. Integrou a mesa redonda ‘Meninas do Jô’. Ainda que inicialmente tímida, sua performance logo entrou no radar da direção da GloboNews. No início de 2017, a jornalista aceitou proposta para trocar a ‘Folha de S. Paulo’ pelo canal líder no segmento de notícias da TV paga.
O contato com Jô no estúdio virou amizade. Os dois conservavam com frequência. No dia 27 de julho, o apresentador enviou um áudio se solidarizando com a jornalista em razão da morte de seu pai. Dois dias depois, quando ela conseguiu responder, o ‘gordo mais querido do Brasil’ já estava hospitalizado. Morreu na madrugada de 5 de agosto.
Horas depois, enlutada pelo pai e também pelo amigo querido, Natuza Nery estava a postos na GloboNews. Triste, visivelmente comovida, mas firme em cumprir seu compromisso com o jornalismo e o público.