'Riverdale' receberá prêmio por retratar temática LGBT
Série foi escolhida pela Rede de Educação para Gays, Lésbicas e Heterossexuais para receber a honra por sua 'narrativa inovadora'
O elenco e os criadores de Riverdale receberão um prêmio de um grupo de educação para os direitos dos homossexuais devido à retratação na série de relacionamentos LGBT em um ambiente de ensino médio.
A Rede de Educação para Gays, Lésbicas e Heterossexuais (GLSEN, na sigla em inglês) anunciou nesta segunda-feira, 9, que a produção será homenageada com seu Gamechanger Award.
O grupo citou a "narrativa inovadora da série sobre relacionamentos LGBT" como motivo de ser escolhida para receber a honra.
A série da CW é uma versão moderna dos personagens das histórias em quadrinhos Archie. O elenco inclui KJ Apa, Lili Reinhart, Camila Mendes, Cole Sprouse e Madelaine Petsch.
O GLSEN foi fundado em 1990 para tratar de questões LGBT na educação básica. O prêmio da organização para Riverdale será concedido em uma cerimônia em Beverly Hills, na Califórnia, no dia 25 de outubro.