Rodrigo Bocardi se arrisca em desafio de trava-línguas ao vivo e revela dificuldade
Apresentador entrou na brincadeira dos especialistas, mas não conseguiu pronunciar frase
O apresentador Rodrigo Bocardi, âncora do telejornal Bom Dia São Paulo, se arriscou em um desafio de trava-línguas ao vivo nesta quinta-feira, 6, mas não conseguiu pronunciar uma frase, mesmo após algumas tentativas. Em uma reportagem de Fernanda Elnour sobre o assunto, Bocardi confessou quais palavras tem dificuldade para pronunciar ao dar notícias diariamente.
Desafiado a tentar falar um trava-línguas considerado difícil, Bocardi entrou na brincadeira. "Trepa no coqueiro, tira o coco, nhec-nhec, chique chique no coqueiro à beira-mar, rei", soltou uma das especialistas.
"Trepa no coqueiro à beira-mar, chique chique no coqueiro, rei", falou, arrancando risadas de todos. "É muito longo!", reclamou.
Depois, ele ainda tentou pronunciar outros trava-línguas. "O original nunca se desoriginaliza", arriscou, mas travou na palavra final. "Não vai esse também", comentou.
Ele revelou depois que tem dificuldade para pronunciar certas palavras.
"Não sei se acontece com todo mundo, mas eu tenho dificuldade mesmo. Por exemplo, toda vez que eu tenho que falar o nome da tal assembleia dos deputados estaduais aqui de São Paulo é um terror", confessou Bocardi. "Assembleia Legislativa", soltou ele, que gaguejou na última sílaba da palavra.
"Requer uma concentração maior. Outra coisa que está em moda e que eu tenho dificuldade de falar também é inelegibilidade. I-ne-le-gi-bi-li-da-de. São palavras que a gente enfrenta uma dificuldade", acrescentou.
Fernanda Elnour, então, desafiou as entrevistadas, especialistas em trava-línguas, a falar rapidamente as palavras, mas ela mesma errou o termo. "Inegibilidade?", disse. "Tá vendo, Fer, não é assim", corrigiu Bocardi.
O apresentador ainda lançou um novo desafio: "Na Assembleia Legislativa tem inelegibilidade". "Eu achava que sabia essa palavra, porque já tinha falado algumas vezes, mas realmente na hora você esquece", admitiu a repórter.
"Fer, eu lamento, mas na hora que você tiver que tratar de inelegibilidade, você vai ter dificuldade para falar. Desculpa aí", brincou Bocardi. Ele finalizou mostrando que conseguiu decorar o primeiro trava-línguas. "Trepa no coqueiro, tira o coco, nhec-nhec, chique chique no coqueiro à beira-mar, rei. Tchau!", concluiu, entre risos.
Guilherme Pimentel, que apresenta o quadro Agenda SP, entrou na brincadeira, e revelou que também tem dificuldade com a pronúncia de algumas palavras. Ele disse que ficou "com medo de ser chamado para esses trava-línguas", tentando falar papibaquígrafo.
Do canto, Sabina Simonato tentou lançar mais um desafio. "Casa suja, chão sujo", mas ninguém conseguiu pronunciar corretamente, e o quadro terminou com risadas de todos no estúdio.