Rodrigo Phavanello fala sobre sua experiência com novela na África e recorda papel em Alma Gêmea
Rodrigo Phavanello está no ar atualmente como Roberval na reprise de Alma Gêmea, nas tardes da Globo. O ator ficou bastante animado com a repercussão que o folhetim está tendo novamente e lembra que seu personagem foi ganhando um destaque inesperado.
Entrevistado pela coluna Play, do jornal O Globo, o artista recorda que o papel não tinha muita relevância no começo, mas depois foi crescendo. O envolvimento com Dalila (Fernanda Machado) trouxe grandes reviravoltas nessa mudança.
"O Jorge Fernando (diretor) gostou disso e começou a dar destaque nessas cenas. Aí o papel foi crescendo. Foi uma verdadeira escola fazer essa novela, ao lado de grandes atores, como a Nicette Bruno", pontuou o galã.
Em 2023, Rodrigo Phavanello também teve a oportunidade de estrelar uma novela em Angola, na África. A trama chamada Mahinga fez com que o profissional morasse por meses no país e foi bastante marcante.
Rodrigo Phavanello revela detalhes de como foi gravar uma novela em Angola
O ator ressaltou que foi uma experiência incrível, mas eles ainda não estão tão avançados como o Brasil na produção das tramas. Ainda assim, são profissionais apaixonados e dedicados em fazer um produto com muita qualidade.
"Durante a minha estadia por lá, acabei descobrindo outra vertente profissional. Aos fins de semana, quando não estava gravando, comecei a trabalhar na formação de atores. Foi uma troca cultural incrível", acrescentou.
Rodrigo Phavanello está no elenco do espetáculo Desinfluencers - A Comédia das Celebridades, projeto dirigido por Bárbara Bruno.