Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rômulo Arantes Neto completa 38 anos; ator carrega legado do pai morto em acidente aéreo

Rômulo Arantes Neto perdeu o pai, o ator e nadador Rômulo Arantes, aos 13 anos, e usou conexão com a arte e esportes para lidar com o luto

9 abr 2025 - 07h03
Compartilhar
Exibir comentários
O ator Rômulo Arantes Neto e o pai, Rômulo Arantes
O ator Rômulo Arantes Neto e o pai, Rômulo Arantes
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

No dia 9 de abril, o ator Rômulo Arantes Neto completa 38 anos. Reconhecido nacionalmente após interpretar o protagonista de Malhação em 2007, o artista carrega legado do pai, o também ator e nadador Rômulo Arantes (1957-2000), morto em acidente aéreo. Em entrevistas passadas, Neto revelou que a conexão com a arte e os esportes o auxiliaram no processo de luto.

Superação com a arte

Filho do ator e nadador Rômulo Arantes, que brilhou na Globo nos anos 1980 e perdeu a vida em um acidente com ultraleve em 2000, Neto viu sua trajetória marcada por uma ausência precoce e profundamente dolorosa. Aos 13 anos, perdeu o pai e um porto seguro: em diversas entrevistas, o ator já declarou que seu pai era seu melhor amigo e que lidar com o luto foi uma das experiências mais difíceis de sua vida.

A conexão com os esportes e a arte, uma herança paterna, foram os pilares que o ajudaram a encontrar equilíbrio em meio ao sofrimento. Desde jovem, Rômulo se envolveu com atividades físicas como jiu-jitsu, vela, kitesurf e surfe — este último, inclusive, ainda é uma das grandes paixões de sua vida.

Galã na televisão

Assim como o amor pelos esportes, Rômulo herdou a conexão com a arte. O ator estreou na TV em 2007 como protagonista da décima quarta temporada de Malhação, onde viveu André, um rapaz determinado, apaixonado e com conflitos familiares. O sucesso no folhetim juvenil o levou para a Record, onde interpretou Telê em Mutantes, até retornar à Globo em 2013, já mais maduro, com o papel do ambicioso Tito em Sangue Bom.

Mas foi em Império (2014), de Aguinaldo Silva (81), que Rômulo teve seu grande momento no horário nobre, como o divertido e sensual Robertão. A performance cativante lhe rendeu reconhecimento do público e da crítica, marcando uma virada em sua carreira. Desde então, ele passou a transitar entre diferentes gêneros e faixas de horário, sempre imprimindo carisma e entrega nos personagens.

Desejo de ir além

Paralelamente à televisão, Rômulo mergulhou em experiências no cinema e no teatro, com destaque para o musical Rock in Rio e a peça Amigos, Amigos, Amores à Parte. No cinema, ele transitou do drama esportivo Mais Forte que o Mundo (2016) à comédia Meu Cunhado É um Vampiro (2023), mostrando disposição em explorar novos desafios. Também atuou em produções internacionais, como Can't Be Undone, onde deu vida a um personagem americano.

A busca por diversidade artística reflete não apenas uma inquietação criativa, mas também uma vontade de construir uma trajetória própria, que dialogue com o legado paterno, sem ficar à sombra dele. Neto sempre mencionou o orgulho que sente do pai e, ao mesmo tempo, deixa claro que deseja ser lembrado por seus méritos e capacidade.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade