Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Saiba o valor gigantesco que a Band precisa pagar para a Fórmula 1 por temporada

19 set 2024 - 08h22
Compartilhar
Exibir comentários

A Band deu o pontapé para as transmissões finais da Fórmula 1. Com mais 7 corridas pela frente, o canal  iniciou tratativas para o rompimento do contrato com a categoria máxima do automobilismo mundial.

Band vai perder a Fórmula 1 após assumir acordo até 2025
Band vai perder a Fórmula 1 após assumir acordo até 2025
Foto: Reprodução / Band / RD1

A questão financeira é o principal fator para o fim do acordo. No contrato estabelecido com a Liberty Media, segundo o site Grande Prêmio, a emissora tinha como promessa o investimento anual de 15 milhões de dólares, cerca de R$ 83 milhões.

A Globo pagava um valor maior até 2020, quando encerrou a parceria de 40 anos com a Fórmula 1. Com o fim do contrato com a Band, a categoria renovou as esperanças de voltar ao canal líder de audiência.

Além do fato financeiro, situações envolvendo a equipe de transmissão também deixou a desejar, em especial pelo trabalho de narrador e comentaristas, com erros primários e gafes.

Fórmula 1 na Band acumula erros e gafes

O RD1 noticiou alguns erros ao longo desta temporada, como a vez que Sergio Mauricio fez graça com um incêndio nos interiores da equipe McLaren. A brincadeira foi duramente criticada nas redes sociais.

Ainda na ocasião, Mariana Becker foi envolvida na situação, mas percebeu o tamanho do constrangimento e preferiu ficar de fora da "brincadeira". A Band não comentou o assunto.

Algumas semanas depois, Reginaldo Leme protagonizou um momento inesperado, quando interrompeu a transmissão para dizer que Ralf Schumacher, irmão do heptacampeão Michael Schumacher, se revelou "um gay" na internet. O veterano comentou a notícia como se fosse uma bomba.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
RD1
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade