Saiba quanto o ‘BBB’ e o futebol vão render à Globo em 2024
Apesar dos altos e baixos no Ibope, a emissora da família Marinho continua a atrair a maior fatia das verbas publicitárias
Após festejar o faturamento de R$ 4 bilhões no último trimestre deste ano, a Globo já está em comemoração de outra conquista.
As negociações com marcas para o ‘Big Brother Brasil 24’ e as transmissões do futebol nacional devem render R$ 3 bilhões em receitas.
Grandes anunciantes se mostram animados com o reality show, apesar da edição morna deste ano, com pior média de audiência da história do programa: 19 pontos.
A visibilidade gratuita com a repercussão de cenas na mídia on-line e nas redes sociais compensam o eventual público menor da TV.
Estão previstos entre 40 e 50 marcas em ações no ‘BBB’ que começa no dia 8 de janeiro. A cota mais cara foi oferecida a R$ 114 milhões.
Já os patrocinadores do futebol estão de olho no Ibope. Este ano, a média de audiência do Campeonato Brasileiro foi de 23 pontos, quase 20% maior do que a registrada em nos jogos de 2023. A Globo disponibilizou cada cota a R$ 260 milhões.