Saiba tudo o que rolou na 4ª temporada de 'Game of Thrones'
A quarta temporada de 'Game of Thrones' foi marcada por mortes importantes e muita ação, surpreendendo os fãs e provando, mais uma vez, o motivo de ser a série de maior sucesso da HBO
Mais um capítulo da série Game of Thrones chegou ao fim neste domingo (16), com um Season Finale completamente diferente do que estávamos acostumados e digno de ser considerado um dos melhores episódios deste ano. A quarta temporada da série de maior sucesso da HBO teve início no dia 06 de abril e foi repleta de mortes, batalhas sangrentas e muitas supresas para os fãs.
Alerta de Spoiler: Se você não assistiu ao final da quarta temporada e não quer saber o que aconteceu, não avance neste texto!
A quarta temporada de Game of Thrones começou de maneira calma e apresentou novos personagens para a série, como Oberyn Martell, que foi à Porto Real com o objetivo de vingar a morte de sua irmã, Elia Martell, assassinada e estuprada por Gregor Clegane, conhecido como A Montanha.
Jon Snow retornou ao Castelo Negro com informações sobre os Selvagens e Daenerys Targaryen começou sua jornada para libertar todos os escravos da cidade de Meeren, mas precisa lidar com o crescimento de seus dragões, que passaram a oferecer resistência e desobedecer as ordens de sua "mãe". Por fim, Arya Stark e o Cão decidem ir atrás de Lysa Arryn, tia de Arya.
O segundo episódio, no entanto, serviu como um aviso do que poderíamos esperar para o restante da série. Torturado por Ramsay Snow, Theon Greyjoy se tornou Reek, uma espécie de "bichinho de estimação" do bastardo de Roose Bolton. Bran, Hodor, Jojen e Merra continuam a busca pelo corvo de três olhos no Norte e Jaime Lannister inicia seu treinamento de espada com sua mão esquerda, mas descobre que é incapaz de recuperar suas habilidades.
Durante a comemoração do casamento real Joffrey Baratheon, que iria se casar com Margaery Tyrell, é envenenado e morre durante uma discussão com Tyrion Lannister, que é acusado por Cersei Lannister de cometer o crime. Durante a confusão, Sansa Stark foge com a ajuda do bobo da corte. O acontecimento ficou conhecido como "Casamento Roxo" e serviu como uma vingança ao "Casamento Vermelho", quando Robb e Catelyn Stark foram assassinados na terceira temporada. No entanto, o crime foi cometido na verdade por Olenna Martell e Petyr Baelish, que também planejou e ajudou na fuga de Sansa.Tyrion foi imediatamente preso para aguardar seu julgamento.
Enquanto isso, Jon Snow organiza um grupo de soldados da Patrulha da Noite para ir à Fortaleza de Craster e assassinar os traidores que se estabeleceram lá. Ao mesmo tempo, Bran e seu grupo são sequestrados e levados para o local. Os dois irmãos conseguem fugir, mas não se encontram. Em Meeren, Daenerys invade a cidade, liberta todos os escravos e decide ficar no local um pouco mais antes de iniciar sua invasão em Porto Real.
Tywin Lannister escolhe Obery e Mace Tyrell como os juízes do julgamento de Tyrion. Após uma série de relatos falsos, Shae é chamada para testemunhar e afirma que Tyrion realmente assassinou Joffrey. Ele se revolta e, com uma grande atuação do ator Peter Dinklage, afirma que não irá dar sua vida pelo assassinato de Joffrey e exige um julgamento por combate.
Petyr e Sansa chegam ao Ninho da Águia e encontram Lysa, que irá se casar com Petyr. É relevado que os dois planejaram o assassinato de Jon Arryn, Mão do Rei no início da primeira temporada. Apesar disso, Petyr acaba beijando Sansa e, com cíumes, Lysa ameaça matar sua sobrinha, mas é assassinada por Petyr, que afirma que a única mulher que ele amou na vida foi Catelyn.
Sem ninguém para lutar por ele, Tyrion quase perde a esperança, mas Oberyn decide se tornar seu lutador, pois poderá enfrentar A Montanha e vingar a morte de sua irmã. No episódio chamado A Montanha e a Víbora Vermelha, os dois protagonizam sua a luta que irá decidir a inocência ou culpa de Tyrion. Oberyn chega a derrubar A Montanha, mas se recusa a matá-lo antes dele confessar seu crime. A Víbora Vermelha é derrubada e A Montanha fura seu olhos e explode sua cabeça com suas mãos. Com a derrota de Oberyn, Tywin sentencia Tyrion à morte.
No mesmo episódio, Sir Barristan recebe uma carta com a prova de que Jorah era um espião e Daenerys o expulsa de Meeren. Arya e O Cão chegam ao Ninho da Águia, mas são informados de que Lysa morreu, deixando os dois sem rumo.
O nono episódio, conhecido por ser o clímax de todas as temporadas, se passou inteiramente na Muralha. Com a aproximação do ataque dos Selvagens, que possuem mamutes e gigantes, os homens da Patrulha da Noite se posicionam para impedir o ataque. Durante o confronto, Ygritte e Jon se encontram, mas ela é atingida com uma flecha e morre nos braços de seu amante. Com o fim da batalha e a resistência da Patrulha da Noite, Jon decide ir sozinho atrás de Mance Rayder para dar fim às lutas.
O último episódio da temporada foi responsável por apresentar o destino da maioria dos personagens e do que devemos esperar para a quinta temporada, mas não foi livre de mais surpresas. Stannis Baratheon, que foi aconselhado por Melisandre à ir ao Norte, chega no refúgio de Mance e salva Jon Snow. Bran Stark chega à árvore e conhece as Crianças da Floresta e a pessoa por trás do corvo de três olhos. Daenerys recebe a visita de um homem que afirma que um de seus dragões queimou sua filha de três anos. Ela é obrigada à deixar os outros dois presos para evitar mais problemas.
Cersei se recusa a se casar com Loras Tyrell e conta ao seu pai que os boatos sobre a relação de incesto entre ela e seu irmão são verdade. Jaime consegue salvar Tyrion com a ajuda de Varys, mas, enquanto ele escapa, Tyrion encontra Shae sem roupas deitada na cama de seu pai. Ele assassina seu antigo amor e vai atrás de Tywin. Os dois se encontram e Tyrion atira duas flechas com uma besta em seu pai. Ele e Varys escapam de Porto Real.
Por fim, Arya e O Cão encontram Brienne e Podrick, que foram enviados por Jaime para encontrar e salvar Sansa. Brienne começa a brigar com O Cão, que é derrubado e deixado para morrer. Arya consegue fugir e encontra um capitão de Braavos, que, após ouví-la dizer "Valar Morghulis", concorda em levá-la com ele em sua viagem.