Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Saiba tudo o que rolou na 4ª temporada de 'Game of Thrones'

A quarta temporada de 'Game of Thrones' foi marcada por mortes importantes e muita ação, surpreendendo os fãs e provando, mais uma vez, o motivo de ser a série de maior sucesso da HBO

16 jun 2014 - 12h21
(atualizado às 12h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Mais um capítulo da série Game of Thrones chegou ao fim neste domingo (16), com um Season Finale completamente diferente do que estávamos acostumados e digno de ser considerado um dos melhores episódios deste ano. A quarta temporada da série de maior sucesso da HBO teve início no dia 06 de abril e foi repleta de mortes, batalhas sangrentas e muitas supresas para os fãs.

Alerta de Spoiler: Se você não assistiu ao final da quarta temporada e não quer saber o que aconteceu, não avance neste texto!

A quarta temporada de Game of Thrones começou de maneira calma e apresentou novos personagens para a série, como Oberyn Martell, que foi à Porto Real com o objetivo de vingar a morte de sua irmã, Elia Martell, assassinada e estuprada por Gregor Clegane, conhecido como A Montanha.

Jon Snow retornou ao Castelo Negro com informações sobre os Selvagens e Daenerys Targaryen começou sua jornada para libertar todos os escravos da cidade de Meeren, mas precisa lidar com o crescimento de seus dragões, que passaram a oferecer resistência e desobedecer as ordens de sua "mãe". Por fim, Arya Stark e o Cão decidem ir atrás de Lysa Arryn, tia de Arya.

O segundo episódio, no entanto, serviu como um aviso do que poderíamos esperar para o restante da série. Torturado por Ramsay Snow, Theon Greyjoy se tornou Reek, uma espécie de "bichinho de estimação" do bastardo de Roose Bolton. Bran, Hodor, Jojen e Merra continuam a busca pelo corvo de três olhos no Norte e Jaime Lannister inicia seu treinamento de espada com sua mão esquerda, mas descobre que é incapaz de recuperar suas habilidades.

<p>Joffrey Baratheon no momento em que é envenenado durante o 'Casamento Roxo'</p>
Joffrey Baratheon no momento em que é envenenado durante o 'Casamento Roxo'
Foto: Reprodução

Durante a comemoração do casamento real Joffrey Baratheon, que iria se casar com Margaery Tyrell, é envenenado e morre durante uma discussão com Tyrion Lannister, que é acusado por Cersei Lannister de cometer o crime. Durante a confusão, Sansa Stark foge com a ajuda do bobo da corte. O acontecimento ficou conhecido como "Casamento Roxo" e serviu como uma vingança ao "Casamento Vermelho", quando Robb e Catelyn Stark foram assassinados na terceira temporada. No entanto, o crime foi cometido na verdade por Olenna Martell e Petyr Baelish, que também planejou e ajudou na fuga de Sansa.Tyrion foi imediatamente preso para aguardar seu julgamento.

Enquanto isso, Jon Snow organiza um grupo de soldados da Patrulha da Noite para ir à Fortaleza de Craster e assassinar os traidores que se estabeleceram lá. Ao mesmo tempo, Bran e seu grupo são sequestrados e levados para o local. Os dois irmãos conseguem fugir, mas não se encontram. Em Meeren, Daenerys invade a cidade, liberta todos os escravos e decide ficar no local um pouco mais antes de iniciar sua invasão em Porto Real. 

Tywin Lannister escolhe Obery e Mace Tyrell como os juízes do julgamento de Tyrion. Após uma série de relatos falsos, Shae é chamada para testemunhar e afirma que Tyrion realmente assassinou Joffrey. Ele se revolta e, com uma grande atuação do ator Peter Dinklage, afirma que não irá dar sua vida pelo assassinato de Joffrey e exige um julgamento por combate.

Petyr e Sansa chegam ao Ninho da Águia e encontram Lysa, que irá se casar com Petyr. É relevado que os dois planejaram o assassinato de Jon Arryn, Mão do Rei no início da primeira temporada. Apesar disso, Petyr acaba beijando Sansa e, com cíumes, Lysa ameaça matar sua sobrinha, mas é assassinada por Petyr, que afirma que a única mulher que ele amou na vida foi Catelyn.

<p>Oberyn Martell e A Montanha duelam para decidir o destino de Tyrion Lannister</p>
Oberyn Martell e A Montanha duelam para decidir o destino de Tyrion Lannister
Foto: Divulgação

Sem ninguém para lutar por ele, Tyrion quase perde a esperança, mas Oberyn decide se tornar seu lutador, pois poderá enfrentar A Montanha e vingar a morte de sua irmã. No episódio chamado A Montanha e a Víbora Vermelha, os dois protagonizam sua a luta que irá decidir a inocência ou culpa de Tyrion. Oberyn chega a derrubar A Montanha, mas se recusa a matá-lo antes dele confessar seu crime. A Víbora Vermelha é derrubada e A Montanha fura seu olhos e explode sua cabeça com suas mãos. Com a derrota de Oberyn, Tywin sentencia Tyrion à morte. 

No mesmo episódio, Sir Barristan recebe uma carta com a prova de que Jorah era um espião e Daenerys o expulsa de Meeren. Arya e O Cão chegam ao Ninho da Águia, mas são informados de que Lysa morreu, deixando os dois sem rumo. 

O nono episódio, conhecido por ser o clímax de todas as temporadas, se passou inteiramente na Muralha. Com a aproximação do ataque dos Selvagens, que possuem mamutes e gigantes, os homens da Patrulha da Noite se posicionam para impedir o ataque. Durante o confronto, Ygritte e Jon se encontram, mas ela é atingida com uma flecha e morre nos braços de seu amante. Com o fim da batalha e a resistência da Patrulha da Noite, Jon decide ir sozinho atrás de Mance Rayder para dar fim às lutas. 

O último episódio da temporada foi responsável por apresentar o destino da maioria dos personagens e do que devemos esperar para a quinta temporada, mas não foi livre de mais surpresas. Stannis Baratheon, que foi aconselhado por Melisandre à ir ao Norte, chega no refúgio de Mance e salva Jon Snow. Bran Stark chega à árvore e conhece as Crianças da Floresta e a pessoa por trás do corvo de três olhos. Daenerys recebe a visita de um homem que afirma que um de seus dragões queimou sua filha de três anos. Ela é obrigada à deixar os outros dois presos para evitar mais problemas. 

<p>Tyrion aponta uma besta em direção à Tywin Lannister, seu pai, após descobrir que ele estava dormindo com Shae, sua antiga amante</p>
Tyrion aponta uma besta em direção à Tywin Lannister, seu pai, após descobrir que ele estava dormindo com Shae, sua antiga amante
Foto: Divulgação

Cersei se recusa a se casar com Loras Tyrell e conta ao seu pai que os boatos sobre a relação de incesto entre ela e seu irmão são verdade. Jaime consegue salvar Tyrion com a ajuda de Varys, mas, enquanto ele escapa, Tyrion encontra Shae sem roupas deitada na cama de seu pai. Ele assassina seu antigo amor e vai atrás de Tywin. Os dois se encontram e Tyrion atira duas flechas com uma besta em seu pai. Ele e Varys escapam de Porto Real. 

Por fim, Arya e O Cão encontram Brienne e Podrick, que foram enviados por Jaime para encontrar e salvar Sansa. Brienne começa a brigar com O Cão, que é derrubado e deixado para morrer. Arya consegue fugir e encontra um capitão de Braavos, que, após ouví-la dizer "Valar Morghulis", concorda em levá-la com ele em sua viagem.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade