Saída da âncora Luciana Barreto é a primeira de várias que ocorrerão na CNN
Cúpula da emissora fará mudanças na tentativa de se aproximar da Jovem Pan News no Ibope e ter faturamento que pague as contas
No Instagram, Luciana Barreto anunciou o desligamento da CNN Brasil. Ela fica no comando do ‘Brasil Meio-Dia' até dia 27. Depois, deixa São Paulo e volta para sua cidade, o Rio de Janeiro. O próximo destino profissional não foi anunciado.
“Aprendi muito por aqui. Agradeço demais o respeito com que estão me tratamento neste momento”, escreveu. A jornalista é uma das poucas remanescentes do grupo que lançou a emissora em março de 2020.
A saída de Luciana Barreto deve ser seguida por outras mudanças no elenco do canal. Com carta-branca do dono, o bilionário Rubens Menin, o CEO João Camargo fará demissões e contratações a fim de melhorar a audiência, especialmente na programação da manhã.
Na semana passada, em entrevista à revista ‘Veja’, Menin comentou a situação de sua TV, que opera graças a seus aportes financeiros por não conseguir receitas suficientes para cobrir as despesas.
“Essa indústria (da televisão) é a mais desafiadora para mim, mais até do que o futebol”, disse ele, que é investidor do Atlético Mineiro.
“Estamos formando uma equipe muito forte para fazer jus à marca. Eu acredito que a CNN está melhor do que ontem e amanhã estará melhor do que hoje. O que me deixa mais satisfeito é o crescimento no mundo digital.”
No ranking de TV paga da Kantar Ibope, a emissora fica atrás da GloboNews e da Jovem Pan News no segmento de jornalismo 24 horas. Em junho, perdeu uma de suas melhores âncoras, Daniela Lima, que foi para a número 1 de audiência.
Circularam boatos de que a reestruturação da CNN Brasil incluiria abrir mão da poderosa marca norte-americana para se livrar do alto custo dos royalties. Poderia se tornar a versão televisiva da Rádio Itatiaia, comprada por Menin em 2021. A informação não foi comentada pelo grupo.