Saída de Ernesto Paglia pode levar Sandra Annenberg a também deixar a Globo
Veterano repórter é mais uma vítima do corte de altos salários enquanto a apresentadora segue subaproveitada
Não há espírito natalino no RH da TV Globo. Na resseca da celebração, o anúncio da saída de Ernesto Paglia surpreende e, ao mesmo tempo, era previsível.
Após 44 anos na emissora, o premiado jornalista, que se define no Twitter como um ‘tipo curioso’, engrossa a lista de veteranos a deixar o jornalismo do canal.
A maioria saiu involuntariamente, por demissão ou não renovação de contrato. Alguns foram convidados a fazer um acordo.
A Globo segue a reestruturação financeira que prioriza a redução de despesas fixas. Repórteres com salário alto pelo longo tempo de serviço encabeçam a lista de cortes.
Um dos rostos mais conhecidos do público por coberturas históricas no Brasil e no exterior, Paglia, de 63 anos, estava havia 10 anos no ‘Fantástico’.
O desligamento pode precipitar a saída de Sandra Annenberg, casada com ele. Ex-‘Jornal Hoje’, a apresentadora está subaproveitada no ‘Globo Repórter’ desde 2019.
Nos bastidores, comenta-se a respeito de suposta insatisfação da jornalista com o posto, onde apenas lê introduções dos blocos de reportagem. Ela teria pedido para voltar ao jornalismo diário, sem ser atendida.
Sandra, de 54 anos, está na Globo desde 1991, quando estreou como ‘garota do tempo’, título que se dava à apresentadora da previsão meteorológica.
Querida pelo público, ela tem convites de outras redes de TV caso decida deixar a emissora da família Marinho.