Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Saída melancólica de Fernanda Gentil é um inacreditável fracasso da Globo

Canal perde um talento ímpar e reforça sua dificuldade para desenvolver novos projetos de sucesso

20 mar 2023 - 17h58
Compartilhar
Exibir comentários

O rompimento voluntário e amigável de Fernanda Gentil com a Globo encerra uma parceria de 15 anos. A jornalista mostra nobreza ao renunciar a um bom salário e alto status em nome do bem-estar emocional e da busca por recriar a carreira.

Em resumo, estava infeliz no canal, onde não havia perspectivas. Não quis continuar apenas para garantir o dinheiro na conta todo mês. Os últimos dois projetos com ela na apresentação – ‘Se Joga’ (2019-2021) e ‘Zig Zag Arena’ (2021) – fracassaram. Eram formatos desinteressantes.

Mais do que isso, foram programas que engessaram Fernanda, boicotando o que ela teria de melhor a oferecer: o improviso e o bom humor. Um comunicador atado em camisa de força não produz o esperado.

Ainda que seja uma despedida triste, a jornalista não deve se sentir derrotada. Construiu uma trajetória bem-sucedida e deu relevante contribuição à luta interminável contra a LGBTfobia.

A fase final – quando trocou o jornalismo esportivo pelo entretenimento – decepcionou exclusivamente em consequência da inabilidade da Globo.

O canal não soube o que fazer com Gentil. Faltou encontrar o formato ideal. E nem precisava reinventar a roda. Bastava dar a ela a oportunidade de ficar à vontade diante das câmeras para ser fiel à própria autenticidade.

Essa saída escancara a estranha opção da Globo de abrir mão de profissionais valorosos, seja por demiti-los ou deixá-los na ‘geladeira’. A consequência é o empobrecimento de seu elenco.

A TV líder em audiência também não consegue emplacar novos sucessos na programação. Faz tempo que tenta, tenta e não empolga o público com lançamentos.

A aposta fácil em reciclagens, como a do ‘Caldeirão’, e formatos importados, a exemplo do ‘The Masked Singer’, prova a dificuldade – talvez falte confiança – em viabilizar ideias originais.

Aos 36 anos, Fernanda Gentil está apenas encerrando um ciclo. Pode recuperar a alegria de fazer TV em outra emissora aberta ou em canal pago, ou partir para o streaming, o YouTube, o TikTok, enfim, não faltarão opções. Só quem perde é a Globo.

Fernanda Gentil ficou famosa na Globo, mas não precisa da emissora para trilhar um caminho de sucesso
Fernanda Gentil ficou famosa na Globo, mas não precisa da emissora para trilhar um caminho de sucesso
Foto: Reprodução
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade