Sandra Annenberg é atacada após usar linguagem neutra e toma atitude
Semanas depois de Ana Paula Padrão chamar a atenção com a utilização da linguagem neutra em edição do MasterChef Brasil, da Band, Sandra Annenberg fez postagens da sua ida para a 27ª edição da Parada LGBTQIA+ e acabou sendo criticada pela forma como escreveu.
A apresentadora da Globo esteve no evento ao lado do marido, o repórter Ernesto Paglia e da filha, Elisa Annenberg Paglia, que recentemente foi alvo de ataques.
Na legenda de um dos posts, ela disse: "Nossa família se une às @maespeladiversidade e a todes que lutam pelo respeito aos direitos LGBTQIA+! Estamos juntes".
Em uma outra postagem, a jornalista voltou a aparecer com a família, desta vez em cima de um trio elétrico, e fez agradecimentos, ressaltando que o perfil Mães Pela Diversidade representava a família dela.
Assim como ocorreu com Ana Paula, Sandra Annenberg foi detonada por muitos internautas, que criticaram a utilização da linguagem neutra.
"Jesus, uma jornalista formada com anos de televisão, falando 'todes' é o cúmulo do absurdo, assassinato da língua portuguesa! TODOS, TODOS, já inclui todo mundo, aí ficam erguendo bandeiras sexuais, mas se esquecem dos cegos, doenças raras, e tantos esquecidos", disparou uma pessoa.
Outra seguidora falou que a atitude da veterana da Globo era ignorar que o Brasil possui "mais de 10 milhões de analfabetos que não dominam sequer a sua língua portuguesa".
Sandra Annenberg dispara contra críticos
Um internauta foi ainda mais duro no ataque à jornalista e disse que ela precisava voltar a estudar. Ele ainda ressaltou que na língua portuguesa não existe "todes".
Sem qualquer medo das críticas, Sandra escreveu: "Precisa começar a existir. A língua é viva e precisa se adaptar".
Em outra resposta, a apresentadora ainda indagou o motivo pelo qual, em uma sala com três mulheres e um homem, o masculino é tratado como maioria.
Confira as respostas da famosa: