Sandra Annenberg volta a ser repórter nos seus 50 anos de TV com 'Globo Repórter Personalidades'
Apresentadora fala sobre a primeira edição do novo programa, que estreia nesta sexta, 11, e vai contar a história da atleta Rebeca Andrade. Sobre a ginasta, a jornalista ressalta sua 'dedicação' e 'fé' - e o fato de ela cantar muito bem
O Globo Repórter desta sexta-feira, 11, será completamente dedicado a explorar aspectos pouco conhecidos da vida de Rebeca Andrade. A apresentadora Sandra Annenberg abraçou a missão de fazer a reportagem que inaugura o selo Personalidades do programa jornalístico. Focado em pessoas que se destacam em suas áreas de atuação e no imaginário brasileiro, até o fim do ano, está previsto mais um Globo Repórter com esse selo.
Annenberg comemora cinco décadas na televisão
Rebeca começou a treinar ginástica olímpica aos 4 anos, enquanto Sandra Annenberg fez sua primeira aparição na televisão aos 6 anos - como atriz. Em 2024, ela completa 50 anos de carreira na TV. Guardadas as devidas proporções, Sandra também entende a importância da dedicação e da persistência no trabalho.
Tudo começou quando ela participou do teleteatro O Peixe Banana, da TV Cultura, em 1974, contracenando com Luis Gustavo (1934-2021), sob a direção de Fernando Faro. Desde então, Sandra não parou mais de trabalhar na TV.
"Eu queria fazer televisão, então trilhei vários caminhos". Ela foi modelo de comerciais, atriz de novelas e séries até chegar ao jornalismo. "Na Globo, passei por todos os programas jornalísticos e telejornais. E quando digo todos, são todos mesmo", finaliza.
O Globo Repórter vai ao ar às 22h35.