Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

SBT, Band e RedeTV! se mexem para tirar pontos de Record e Globo

Emissoras buscam mais audiência e faturamento na faixa com programação parecida nos principais canais

24 abr 2024 - 12h39
Compartilhar
Exibir comentários

Anunciada pelo jornalista Flávio Ricco, a saída de Edu Guedes da Band para retornar à RedeTV! ressalta a dificuldade das duas emissoras em consolidar a complexa faixa matinal da programação. 

Por ter um índice baixo de aparelhos de TV ligados, esse horário atrai menos anunciantes e obriga os canais a cobrar um valor menor por anúncios nos intervalos e nas ações de merchandising. 

Na Band, o ‘Top Chef’ de Edu Guedes raramente consegue 0.5 ponto no ranking do Ibope. Desempenho semelhante ao do ‘Manhã do Ronnie’, do Ronnie Von, que saiu do ar semana passada. O apresentador deve ganhar uma atração noturna. 

Com suas receitas, Edu vai assumir o espaço deixado pelo colega. Apesar da pontuação mínima de audiência, ele carrega anunciantes fiéis e garante faturamento satisfatório. Na Band, a direção desenvolve uma atração para substituir a cozinha do chef. 

Enquanto isso, no SBT, o ‘Chega Mais’ – comandado por Regina Volpato, Michelle Barros e Paulo Mathias –luta para atrair mais público a fim de disputar a vice-liderança. No ar há 1 mês e meio, o programa continua na fase de ajustes enquanto sofre forte pressão de parte da imprensa. 

Após décadas de tradição com programas infantis e depois telejornais populares, a emissora de Silvio Santos ousa ao enfrentar a Record, estabelecida com o ‘Hoje em Dia’, e a Globo, líder no ranking graças ao ‘Encontro com Patrícia Poeta’ e o ‘Mais Você’ de Ana Maria Braga. 

Há consenso de que a programação das manhãs deve ser voltada às mulheres e ao universo doméstico, com pitadas de jornalismo e a presença de convidados famosos. 

Seria interessante ver um conteúdo menos previsível ou repetitivo, porém, as emissoras preferem investir no formato existente desde que a televisão chegou ao Brasil, em 1950.

Edu Guedes, Regina Volpato e Ronnie Von: emissoras usam suas estrelas para melhorar a audiência e gerar mais receita publicitária
Edu Guedes, Regina Volpato e Ronnie Von: emissoras usam suas estrelas para melhorar a audiência e gerar mais receita publicitária
Foto: Divulgação/Reprodução
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade