Script = https://s1.trrsf.com/update-1725913666/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

SBT cancela reprise de "A Caverna Encantada" após três dias

A emissora não conseguiu medir a performance do folhetim em horários distintos

8 ago 2024 - 15h47
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/SBT / Pipoca Moderna

O SBT decidiu cancelar as reprises de "A Caverna Encantada" após três dias da novidade na programação. A estratégia colocava a novela infantil no ar em dois horários diferentes para avaliar a performance antes do "SBT Brasil", porém não levantou nenhum índice de medição.

Com a mudança repentina, o telejornal "Tá na Hora" volta a ocupar o espaço que tinha perdido na grade com transmissões das 17h30 às 19h45. Na sequência, a emissora retoma a programação anterior e coloca o jornalista Cesar Filho no ar com o programa "SBT Brasil".

Fracassou?

A decisão de reprisar a primeira semana de "A Caverna Encantada", por volta das 18h30, surgiu da necessidade de aumentar a audiência do folhetim, que registrou a pior estreia da história das tramas infantojuvenis do SBT.

A novela estreou com 4,2 pontos de audiência na capital paulista, dois pontos abaixo de "A Infância de Romeu e Julieta" (2023). A trama até conseguiu subir ligeiramente para 4,4 pontos no dia seguinte, mas voltou a cair para um recorde negativo de 3,7 pontos.

No entanto, a reexibição não levantou os índices desejados com os capítulos inéditos, muito pelo contrário, afundou os números de audiência alcançados pela emissora na faixa das 19h, perdendo espaço televisivo durante três dias para a Band.

Mudança de público

O SBT deverá analisar uma possível mudança de perfil, já que a maior parcela dos espectadores de tramas infantis é composta por mulheres de 60 anos ou mais, enquanto o público infantil não representa nem 10% dos consumidores.

Além disso, a produção também não reflete o interesse do público juvenil na grade linear, já que o perfil etário tem preferência por conteúdos em plataformas de streaming.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade