SBT dá show de bola com jogo da Liga dos Campeões e atrai mais mulheres à TV
Emissora consegue resultados positivos de audiência com a cobertura do futebol europeu
Na terça-feira (30), Bayern de Munique e Real Madrid empataram em 2 a 2, com dois gols de Vini Jr., no primeiro jogo da semifinal da Champions, a Liga dos Campeões. Para o SBT, a partida teve sabor de vitória.
O canal garantiu a vice-liderança no ranking da Kantar Ibope, com média de 5,8 pontos no PTN (Painel Nacional de Televisão), índice que reúne as 15 principais regiões metropolitanas.
A emissora alcançou 4,8 milhões de pessoas por minuto, totalizando 9,5 milhões de indivíduos impactados em todo o Brasil. Na mesma faixa horária, entre 16h e 17h50, a Record ficou em 3º lugar com 5,6 pontos de média.
Em Fortaleza, no Ceará, o SBT ultrapassou a Globo. Placar: 11,8 x 11,3. Bons resultados também nas áreas expandidas de Manaus, Vitória, Belém, Recife, Curitiba, Florianópolis e no Distrito Federal.
O duelo entre a equipe alemã e o time espanhol teve 7% mais audiência do que o jogo anterior da competição, com Barcelona e Paris Saint-Germain em campo, exibido em 16 de abril.
Houve aumento da participação de mulheres (+ 2 pontos), da faixa etária a partir de 50 anos (+ 4 pontos) e das classes AB (+ 3 pontos).
A partida teve narração de Cleber Machado e comentários de Mauro Beting. Nadine Basttos fez a análise de arbitragem e o repórter João Venturi trouxe informações em tempo real.