SBT readquire direitos de Bozo e anuncia retorno do palhaço à programação
Personagem fará parte de atrações na TV aberta e terá conteúdos no streaming +SBT
Contrato marca 45 anos de Bozo no Brasil
O SBT anunciou nesta quarta-feira (29/1) que readquiriu os direitos exclusivos da marca Bozo no Brasil. O contrato com a Send In The Bozos LLC, empresa detentora da propriedade do personagem, ocorre 45 anos após a estreia do programa "Bozo" (1980-1991) no país.
O palhaço já tem sua primeira participação confirmada na emissora. Ele será jurado no Circo do Tiru, exibido aos sábados, e fará aparições em outras atrações do canal.
Conteúdo histórico e novas produções
Além da exibição na TV aberta, o SBT planeja ampliar a presença de Bozo em seu serviço de streaming. "Com essa parceria, o SBT não só reforça o legado de um dos palhaços mais famosos do mundo, como também prepara diversas ações para celebrar a data", diz o comunicado oficial.
"Entre as novidades, o canal vai disponibilizar, ainda no primeiro semestre de 2025, um acervo histórico no +SBT, incluindo todos os episódios do desenho animado clássico, os programas diários exibidos originalmente no SBT e os inesquecíveis especiais de fim de ano."
Expansão da marca
A emissora planeja uma estratégia comercial para reforçar a presença do personagem. "O licenciamento da marca no Brasil também ganha um novo fôlego, com a gestão de novos produtos oficiais. Com isso, os fãs poderão reviver a magia do personagem através de conteúdos inéditos e produtos exclusivos."
Histórico de Bozo na TV brasileira
O Programa "Bozo" foi exibido originalmente entre 1980 e 1991 no SBT, com um breve retorno entre fevereiro e maio de 2013. Entre os intérpretes do palhaço na emissora, destacam-se Luís Ricardo, que segue como apresentador, Nelson Tamberi, atualmente produtor do "Domingo Legal", e Arlindo Barreto, que ficou marcado pelo contraste entre sua vida pública de sucesso e os problemas pessoais nos bastidores, incluindo o envolvimento com drogas e crises existenciais. Sua trajetória como o palhaço americano nos anos 1980 inspirou o filme "Bingo: O Rei das Manhãs".