SBT toma atitude drástica após comentarista debochar da morte do pai de jogador, vítima da Covid-19. Entenda a polêmica
O humorista Eros Prado se desculpou com Gustavo Mosquito e disse que também perdeu o pai. Saiba mais detalhes.
O SBT demitiu o humorista e comentarista esportivo Eros Prado após uma piada de mau gosto com o jogador Gustavo Mosquito, atleta do Corinthians, durante a transmissão da partida contra o Estudiantes pela Copa Sul-Americana nesta terça-feira (22).
Tudo aconteceu depois que Mosquito perdeu um gol no final do segundo tempo. Ele recebeu um passe diante da meta, no entanto, errou a bola e chutou por cima da trave. O lance errado recebeu muitas críticas nas redes sociais e diversos veículos especializados classificaram a jogada errada como "inacreditável".
Eros, então, disse ao vivo que Mosquito "chutou a bola para o pai". Gerson Dutra Silva morreu em junho de 2021, vítima da Covid-19. Ele passou alguns dias internado e teve uma piora em seu quadro de saúde. Na época, o Brasil se aproximava dos 500 mil óbitos pela doença.
Em comunicado enviado à imprensa, o SBT repudiou a "piada" e desligou Eros de seu quadro de comentaristas. "O SBT lamenta o comentário feito pelo humorista Eros Prado e informa que ele não participa mais do nosso time de comentaristas. Pedimos desculpas ao Gustavo Silva (Mosquito), sua família, à torcida corintiana e a todos que se sentiram ofendidos", dis...