Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

SBT usa Inteligência Artificial para "ressuscitar" Marcelo Rezende e recebe críticas

Uma homenagem para um apresentador fez o SBT receber diversas críticas ao usar Inteligência Artificial para "ressuscitar" Marcelo Rezende

3 jan 2025 - 18h01
Compartilhar
Exibir comentários
SBT usa Inteligência Artificial para "ressuscitar" Marcelo Rezende e recebe críticas
SBT usa Inteligência Artificial para "ressuscitar" Marcelo Rezende e recebe críticas
Foto: Reprodução/ SBT / Contigo

Na última sexta-feira (3), Bruno Peruka, substituto de José Luiz Datena no programa Tá na Hora, foi surpreendido pelo SBT com uma homenagem especial no dia de sua despedida da emissora. Antes de retornar ao Paraná, o jornalista recebeu uma mensagem emocionante simulando a voz de Marcelo Rezende (1951-2017), criada por ferramentas de inteligência artificial e autorizada pela família do apresentador. Visivelmente emocionado, Peruka precisou segurar as lágrimas ao vivo.

A homenagem foi iniciada durante a transição do Fofocalizando para o programa policial. Gaby Cabrini aproveitou o momento para perguntar a origem do apelido do jornalista. Peruka relembrou o episódio marcante de 2014, quando Rezende, durante uma transmissão ao vivo, fez um comentário descontraído sobre o cabelo de Bruno. "Ele olhou para mim e disse: 'Isso é peruca, é?'. E o apelido pegou desde então", contou Bruno com um sorriso no rosto.

Ao ser direcionado ao telão, Peruka foi surpreendido por uma mensagem simulada de Rezende. Com o tom característico e humor afiado que marcaram sua carreira, o áudio recriou a voz de Marcelo dizendo frases como: "Seu cabelo continua muito feio, rapaz, tá parecendo chuca-chuca". A mensagem ainda desejou um ano de saúde e paz, mantendo o carisma que sempre cativou o público.

SAUDADES

Bruno não conteve a emoção e falou sobre a saudade do colega e mentor. "Ele era como um paizão para todos nós. Dava conselhos, puxava a orelha, mas sempre nos abraçava no final. Ele se preocupava com a gente, queria saber se estávamos bem, se estávamos sendo bem tratados", revelou. O jornalista também destacou a generosidade de Rezende, lembrando-o como "o eterno Marcelo Rezende, que viverá para sempre em nossos corações".

Gaby Cabrini encerrou o momento agradecendo à equipe do SBT e à família de Rezende pela permissão para a homenagem. Peruka, por sua vez, reconheceu o esforço por trás da surpresa e se divertiu com a precisão do texto. "Ele falava exatamente assim, era desse jeito que ele me puxava a orelha. Foi como ouvi-lo novamente", comentou.

Alguns telespectadores no entanto usaram as redes sociais para criticar a homenagem. "Achei meio mórbido", disse um no X. "Não gostei dessa homenagem não", revelou uma outra pessoa na rede social.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade