Seis apresentadores que tiveram crise de riso ao vivo; assista
Jornalistas não conseguiram se controlar diante de notícias bizarras ou erros ao vivo
Desde quarta-feira (21), a internet repercute a gafe de Julia Duailibi ao noticiar o exótico visual do candidato ao governo da Bahia, ACM Neto, que surgiu com pele escurecida por bronzeamento artificial após se declarar 'pardo' à Justiça Eleitoral.
A âncora do 'GloboNews Mais' teve um ataque de riso. No momento, sua imagem não estava no ar, mas a reação foi perceptível pelo áudio.
Ela ainda tentou se controlar quando ficou novamente no vídeo para interagir com o comentarista Octávio Guedes. Deu para notar o esforço em não cair na gargalha mais uma vez.
Não foi a única a passar por situação tão inusitada diante das câmeras.
Na quinta (23), foi a vez de Rafael Colombo, do 'CNN Novo Dia'. Ele levantou da bancada e foi até o telão para destacar uma informação.
Estranhamente, estava sendo exibida a imagem de uma matéria do 'Primeiro Impacto', telejornal do SBT. "Não é uma boa hora, não é boa hora", disse o jornalista, dando meia-volta e rindo do erro.
Em agosto, o riso descontrolado fez Alan Severino de vítima. O apresentador do 'SP1', da Globo, achou graça de uma estagiária que debochou do baixo salário ao ser entrevistada.
Ao tentar ler outra notícia, o jornalista não se segurou. "Tô rindo aqui... Desculpa, gente... Preciso me concentrar", disse, mas continuou a rir.
Dias antes, o âncora Paulo Mathias, do '3 em 1' da Jovem Pan News, caiu na risada com o comentário de um colega de programa sobre uma declaração do ator pornô Kid Bengala, candidato a deputado federal, que disse estar disposto a "meter o pau em todos os políticos".
Não somente Paulo, mas os jornalistas Rodrigo Constantino e Fábio Piperno também riram.
Outro episódio divertido aconteceu com Elisa Veeck em julho de 2021. Ela começou a rir logo na introdução da notícia sobre uma jovem atacada por uma gaivota numa montanha-russa.
Sem conseguir ler o texto, a jornalista fez graça com a possibilidade de perder o emprego na CNN Brasil. "Meu Deus, o RH vai ligar aqui."
Um clássico do riso descontrolado ocorreu aqui no Terra, com Lillian Witte Fibe, no começo da década de 2000.
Conhecida pela seriedade inabalável, a veterana gargalhou ao noticiar a prisão de uma senhora de 81 anos e do namorado dela, de 56, com 10 mil comprimidos de ecstasy, sendo que o homem disse acreditar que era Viagra.
Estes imprevistos humanizam a figura do apresentador de telejornal. Diante de um imprevisto engraçado, qualquer um pode ser traído pelo riso solto.
Nem a sempre impecável e competente @juliaduailibi aguentou segurar o riso diante do “ACM Neto ‘pardo’”. Seria o evento mais cômico desta eleição se não fosse absolutamente trágico.
Obrigado, @jaoseupimenta. Obrigado, @octavio_guedes. Amo vocês!pic.twitter.com/vg57BLwme0
— Antonio Tabet (@antoniotabet) September 21, 2022
Trecho do Primeiro Impacto do SBT aparece do nada na CNN Brasil e impacta a equipe; assista
— Didigo Santini (@DidigoSantini) September 22, 2022
O efeito da estagiaria sincerona @AlanSeveriano #SP1 pic.twitter.com/DNOniJKEW3
— Gianni (@kikmms) August 10, 2022
Kid Bengala do nada pic.twitter.com/yXClG8jTKm
— Paulo Mathias (@paulomathias) September 17, 2022