'Sem escrúpulos': 'Vale Tudo' recebe dura crítica de empresário, e polêmica pode mudar os rumos da novela; entenda!
Empresário do ramo da aviação faz dura crítica à 'Vale Tudo'. Será que opinião polêmica pode mudar o rumo da novela? Entenda!
'Vale Tudo' mal estreou, e já recebeu uma crítica bastante contundente sobre comportamento. Numa postagem publicada no Linkedin, em 2 de abril, Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil, questionou se a novela das nove pode ser uma influência negativa em relação ao serviço das companhias aéreas brasileiras.
O ponto de partida para o questionamento do CEO é a atitude dos profissionais fictícia TCA, empresa de aviação regida pela vilã Odete Roitman (Debora Bloch).
"Ela (empresa) é de propriedade e conduzida por pessoas sem escrúpulos e com ética muito duvidosa. Podemos não lembrar de 'quem matou Odete Roitman', mas lembramos que todos a odiavam.", escreveu Jerome.
'Comportamentos antiéticos', diz empresário sobre 'Vale Tudo'
Epicentro da trama de 1988, e no remake que estreou na última segunda, 31 de março, a TCA é o palco onde se concentram os maios poderosos da trama. É nesse cenário que os perversos personagens, entre eles, a própria Odete e Marco Aurélio (Alexandre Nero), mandam, confabulam e criam seus golpes.
Quem acompanha a nova novela das nove, deve ter observado as cenas em que o ex-marido de Heleninha (Paolla Oliveira) não cumprimenta as secretárias Consuelo (Belize Pombal) e Aldeíde (Karine Teles), sequer olha em seus olhos.
"É tudo ficção, mas é interessante que a escolha dos autores tenha sido de uma companhia aérea no centro da trama. Será que eu mesmo, que na época nem sonhava em trabalhar em uma companhia aérea, não fiquei negativamente impressionado com o tipo de pessoa...
Matérias relacionadas