Sem reagir, Globo é ofuscada por ‘Beleza Fatal’, 'Adolescência’ e ‘El Turco’
Últimos capítulos de ‘Mania de Você’ ficam à sombra de produções de streaming em momento delicado para a principal emissora de TV aberta
Uma tempestade perfeita desabou sobre a Globo nos últimos dias. A derradeira semana da rejeitada ‘Mania de Você’ passa quase despercebida, à sombra de produções concorrentes queridinhas do público.
Finalizada no dia 21, ‘Beleza Fatal’, do streaming Max, continua a render incontáveis comentários e memes nas redes sociais. Reacendeu o entusiasmo de quem aprecia uma novela com cara de novela, sem vergonha de ser exagerada e cafona.
Enquanto isso, nota-se ruidosa indiferença a respeito do desfecho de Mavi, Luma e Viola no horário nobre da Globo. Poucas vezes se viu tamanho desinteresse com a reta final de um folhetim das 21h.
Da Netflix vem ‘Adolescência’, a produção mais repercutida na imprensa desde a semana passada. A série gerou debates relevantes sobre o mundo particular (e perigoso) frequentado pelos jovens hiper conectados na internet.
Na emissora número 1 de audiência, consolida-se o pior resultado no Ibope de uma novela das 9. ‘Mania de Você’ fechará com 21 pontos na Grande São Paulo, perda de 20% de telespectadores na comparação com a trama anterior, ‘Renascer’. Um desastre justamente às vésperas do aniversário de 60 anos do canal.
Recém-lançada no Globoplay, a série ‘El Turco’ virou sucesso imediato de visualização. Seu protagonista, Can Yaman, provocou histeria entre fãs ao desembarcar no Rio.
Há exatamente 1 ano, ele gerou idêntica tietagem quando chegou em São Paulo para participar de um evento. Suscita o interesse produzido antigamente pelos galãs da Globo. Atualmente, artista de novela tem menos status do que vários influenciadores.
Escanteada pela concorrência digital, a taurina Globo parece sentir a antecipação de seu inferno astral. Definitivamente, o clima não é de festa.
