Tiago Abravanel, ator e neto de Silvio Santos, publicou um story em seu Instagram neste sábado, 14, falando sobre o estado de saúde do apresentador, que recebeu alta durante a noite de sexta-feira, 13, após internação com covid-19.
"Muito obrigado pelas inúmeras mensagens de carinho, afeto e muita fé! Meu avô está se cuidando e com a graça de Deus, nossas boas energias e os nossos incríveis profissionais da saúde, ele irá sair dessa e continuar nos levando muita alegria!", escreveu Tiago.
Silvio Santos recebeu o diagnóstico positivo para covid-19 e, segundo comunicado divulgado pela família na sexta-feira, "por conta da idade e necessidade de exames frequentes, os médicos decidiram interná-lo" no hospital Albert Einstein. A nota ainda ressaltou que o apresentador estava "clinicamente bem" e "brincando com todos".
O dono do SBT já foi imunizado com as duas doses da vacina contra o novo coronavírus, aplicadas em fevereiro e março de 2021. Após mais de um ano afastado por conta do isolamento social, ele retomou as gravações de seu programa no fim de junho, com plateia reduzida, iniciando pelo quadro Roda a Roda Jequiti.
"Com essa pandemia, tive que ficar em casa sem fazer nada, sei lá quanto tempo, esqueci tudo. Estava com uma menina chamada Amnésia", brincou na primeira atração inédita. O avô de Tiago Abravanel ainda arrancou risos da plateia ao falar sobre sua intenção de rever o presidente Jair Bolsonaro: "Eu nunca saí de São Paulo, só conheço o Rio, porque eu nasci lá, e Brasília, que é onde vou tratar de negócios. Vou falar com o Bolsonaro para ver se ele vai ser reeleito. Vou perguntar a ele se vai ser reeleito".
Na quinta-feira, 12, alguns boatos sobre a internação de Silvio Santos já haviam surgido, mas, na ocasião, tanto a emissora quanto Iris Abravanel, mulher do apresentador, haviam negado o fato.
Segundo informações da assessoria do SBT, Silvio "está bem e vai manter isolamento em local não revelado".
A pegadinha de Silvio Santos - "Estou mal, muito mal. Você não sabe o que é esperar a morte, deitado, fazendo transfusões de sangue, exames, mais nada. É uma doença nas coronárias, se chama ataque do coração em seis anos". "SBT? Eu já vendi, como é que vou saber o que se passa no SBT? Agora quem vai tomar conta do SBT é o Boni e a Televisa". Com frases como essas, Silvio Santos respondeu a uma repórter da revista 'Contigo', em 2003. Tudo não passava de uma 'pegadinha' feita pelo apresentador. A jornalista não conseguiu captar a ironia de Silvio, e a entrevista foi publicada, causando grande repercussão.
Foto: Reprodução de capa da revista 'Contigo' (2003) / Estadão
Silvio Santos presidente? - Silvio Santos tentou se lançar à presidência do Brasil durante as eleições de 1989. Na ocasião, tentou candidatar-se pelo PMB, o Partido Municipalista Brasileiro. Como as cédulas já estavam impressas, Silvio teve de fazer campanha 'ensinando' aos eleitores que deveriam votar no número 26 ao lado do nome Corrêa, o candidato anterior da legenda. Porém, o TSE barrou sua candidatura por conta de irregularidades cometidas por seu partido, e Silvio não chegou a ir ao pleito. Ele já havia recebido convites para tentar a Prefeitura de São Paulo em 1988 e o Governo do Estado de São Paulo em 1990.
Foto: Reprodução de propaganda política de Silvio Santos (PMB-SP) (1989) | YouTube / @Will Satierf / Estadão
Silvio Santos presidente? - À época, Silvio já apresentava discurso 'de político'. "Não vou prometer nada. Vou prometer apenas continuar trabalhando. Vou prometer continuar dando o máximo de mim. Vou prometer resolver os problemas com honestidade, com sensatez, com imparcialidade e com a ajuda de Deus. Vou prometer a vocês todos do Brasil que vou conduzir o País para um caminho melhor. Vou conduzir o País com o auxílio do povo, conversando francamente com o povo, esclarecendo ao povo tudo aquilo que eu fizer. Mostrando ao povo meu trabalho, eu tenho certeza que eu, conversando com o povo, conversando com os formadores de opinião, conversando com os políticos, poderemos, todos juntos, fazer do nosso País um país mais próximo, e do nosso povo, um povo mais feliz", afirmou em uma coletiva.
Foto: Reprodução de propaganda política de Silvio Santos (PMB-SP) (1989) | YouTube / @MofoTv / Estadão
Silvio Santos careca? - Em 1971, aos 41 anos de idade, Silvio Santos topou 'ajudar' Plácido Manaia Nunes, então à frente da revista 'Melodias', publicação que passava por dificuldades financeiras. Uma montagem com Silvio careca foi estampada na capa de uma edição que alcançou números bons em vendas, ajudando a revista a se manter por mais algum tempo.
Foto: Reprodução de capa da revista 'Melodias' (1971) / Estadão
O 1º Troféu Imprensa de Silvio Santos - Acostumado a ser apresentador do Troféu Imprensa há muitos anos, um dia Silvio Santos já esteve do outro lado. Em 1964, foi escolhido para receber o prêmio criado por Plácido Manaia Nunes. Sete anos depois, em 1971, o troféu passou a ser entregue no 'Programa Silvio Santos'.