Silvio Santos faz jogada de mestre para promover telejornal
O que fazer para tentar melhorar a audiência de um telejornal que marca insatisfatórios 2 pontos de média no Ibope?
Simples: bastar transformar em âncora um adolescente que é uma versão 'nerd' do próprio dono da emissora.
Foi o que fez Silvio Santos: escalou o apresentador Dudu Camargo, 18 anos, que interpreta o tagarela Homem do Saco no programa Fofocando, para comandar o Primeiro Impacto.
Na quarta-feira (12), Dia das Crianças, o rapaz, que é uma combinação de Silvio com Luiz Bacci, surgiu vestindo paletó bem maior do que o tamanho ideal, jeans, um respeitável topete e impondo um ritmo alucinante na chamada das notícias.
Apesar do vozeirão e do domínio de cena, Dudu ainda tem uma aura infantil. Sua presença no telejornal apresentado diariamente pelas veteranas Joyce Ribeiro e Karin Bravo suscitou estranheza nas redes sociais e gerou muitas matérias em sites sobre TV. Bingo!
Certamente era isso mesmo o que pretendia Silvio Santos: gerar publicidade na mídia para o cambaleante Primeiro Impacto sem gastar um único centavo.
Mestre na autopromoção, o dono do SBT sabe como ninguém manipular (no bom sentido) os jornalistas ávidos por novidades na programação.
Semana após semana, Silvio cria - muitas vezes, involuntariamente - factoides e cenas de humor que o deixam em evidência na imprensa.
Mas, desta vez, ao colocar um garotão que parece saído do elenco de Chiquititas ou de Cúmplices de um Resgate como âncora de telejornal, ele surpreendeu até os que estão acostumados com suas decisões heterodoxas na condução da emissora.
De acordo com dados prévios do Ibope, a edição 'teen' do Primeiro Impacto marcou 2.2 pontos de média, não muito maior do que a atração registrou nos dias anteriores.
A pergunta é: o pupilo Silvio Jr., ou melhor, Dudu Camargo, será efetivado no posto? Só o genial e imprevisível Silvio Santos pode responder.