O novo programa de Angélica, Simples Assim, vai estrear no próximo dia 10 de outubro e ser exibido aos sábados, anunciou a Globo nesta quinta-feira, 10.
Segundo comunicado divulgado pela emissora, Angélica vai "refletir sobre temas universais, dividindo e contanto boas histórias de pessoas anônimas e famosas, sempre através de um olhar empático, bem-humorado e sem julgamentos" no Simples Assim.
A apresentadora também fará papel de atriz em esquetes de humor sobre situações cotidianas ao longo dos programas. Também haverá o quadro Dilemas da Vida Real, em que anônimos relatam impasses de suas vidas.
A Globo ainda não divulgou o horário em que o Simples Assim vai ao ar. Atualmente, os sábados da emissora contam com as reprises do Toma Lá, Dá Cá, às 14h, o Música Boa, às 15h05 e o Caldeirão do Huck, apresentado por seu marido, Luciano Huck, às 15h50.
Em seu Instagram, Angélica falou sobre seu novo programa. Confira:
Apresentadores, cantores e atores no gibi - Você se lembra do gibi do Faustão? E dos quadrinhos da Xuxa? Das histórias do Gugu Liberato? Diversas personalidades como apresentadores, cantores e atores ganharam quadrinhos em décadas passadas. No Dia do Quadrinho Nacional, comemorado em 30 de janeiro, aproveite para relembrar alguns exemplos.
Foto: Reprodução de 'Quadrinhos do Faustão' (1991) / Editora Abril | Reprodução de 'Revista da Xuxa' / Editora Globo | Reprodução de 'Revista do Gugu em Quadrinhos' / Editora Abril / Estadão
Ana Maria Braga - A apresentadora Ana Maria Braga virou protagonista de uma revistinha publicada entre 1998 e 2001.
Foto: Reprodução de 'Aninha' / Editora Nova Cultural | guiadosquadrinhos.com / Estadão
Faustão - O apresentador ganhou um gibi lançado em 1991, cerca de dois anos após estrear o 'Domingão do Faustão' na Globo.
Foto: Reprodução de 'Quadrinhos do Faustão' (1991) / Editora Abril | guiadosquadrinhos.com / Estadão
Angélica - A apresentadora teve 20 edições de histórias em quadrinhos feitas com sua personagem publicadas entre os anos de 1989 e 1992.
Gugu Liberato - Durante a década de 1980, o apresentador Gugu Liberato virou protagonista de histórias em quadrinhos.
Foto: Reprodução de 'Revista do Gugu em Quadrinhos' / Editora Abril / Estadão
Xuxa - A 'Revista da Xuxa' foi publicada entre 1988 e 1993, com histórias em quadrinhos voltadas ao público infantil.
Foto: Reprodução de 'Revista da Xuxa' / Editora Globo | mundoxuxalandia.comunidades.net / Estadão
Paquitas - Xuxa não estava sozinha no mundo dos quadrinhos: suas ajudantes também ganharam historinhas.
Foto: Reprodução de 'Gibizinho das Paquitas' (1992) / Editora Globo | sebodomessias.com.br / Estadão
Sergio Mallandro - O apresentador Sergio Mallandro ganhou uma revistinha nos anos 1980 e 1990. No começo, a publicação era feita pela editora Abril e, posteriormente, pela editora Globo.
Foto: Reprodução de 'Revista do Sergio Mallandro' / Editora Globo / Editora Abril | guiadosquadrinhos.com / Estadão
Leandro e Leonardo - Nem mesmo as duplas sertanejas 'escaparam' de virar gibi na década de 1990. Entre 1991 e 1993, o gibizinho Leandro e Leonardo era vendido nas bancas. Alguns de seus colegas, como Zezé Di Camargo e Luciano, também apareciam como personagens em uma edição especial de aniversário.
Foto: Reprodução de 'Leandro e Leonardo' / Editora Globo | guiadosquadrinhos.com / Estadão
Tonico e Tinoco - Décadas antes, na virada dos anos 1950 para 1960, a dupla Tonico e Tinoco ganhava uma versão em quadrinhos que retratava a vida e trajetória de ambos até chegar ao sucesso.
Foto: Reprodução de 'Tonico e Tinoco - História em Quadrinhos' / Editora Prelúdio | Mercado Livre / @FSASOARES / Estadão
Beto Carrero - Beto Carrero também teve sua versão em quadrinhos. O gibi 'As Aventuras de Beto Carrero' foi lançado na década de 1985.
Foto: Reprodução de 'As Aventuras de Beto Carreiro' (1985) | guiadosquadrinhos.com / Estadão
'Os Trapalhões' - O quarteto formado por Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum e Zacarias aproveitou o sucesso das telas também nas histórias em quadrinhos. Com diversos formatos, foram publicadas revistas por editoras variadas nas décadas de 1970, 1980 e 1990.
Ayrton Senna - O piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna foi homenageado ainda em vida com o personagem Senninha, que virou gibi lançado semanas antes de sua morte, ocorrida em 1º de maio de 1994. Posteriormente, diversas outras edições foram divulgadas ao longo dos anos.
Foto: Reprodução de revista 'Senninha' | guiadosquadrinhos.com / Estadão
Tiririca - No fim da década de 1990, embalado pelo sucesso da música 'Florentina', o então humorista e cantor Tiririca ganhou sua própria história em quadrinhos lançada pela Taquara Editorial.
Pedro e Bino - 'Carga Pesada' - Entre agosto e outubro de 1980, foram publicadas três edições de quadrinhos inspirados na primeira versão da série 'Carga Pesada', protagonizada pelos personagens Pedro (Antonio Fagundes) e Bino (Stênio Garcia) e que foi ao ar entre 1979 e 1981.
Pelé - Em homenagem a Edson Arantes do Nascimento, o 'rei' do futebol, Maurício de Sousa criou o personagem Pelezinho, que teve gibis publicados pouco depois de sua aposentadoria em definitivo, entre 1977 e 1982.
Foto: Reprodução de 'Pelezinho' / Editora Abril / Estadão
Ronaldinho Gaúcho - Às vésperas da Copa do Mundo de 2006, quando Ronaldinho Gaúcho era considerado um dos melhores jogadores do planeta, o astro ganhou histórias em quadrinhos e personagens inspirados em sua vida pela Maurício de Sousa Produções.
Foto: Maurício de Sousa Produções / Divulgação / Estadão
Fofão - Amado por uns e temido por outros, Fofão, personagem criado por Orival Pessini, aproveitou o embalo dos programas de TV em que aparecia e ganhou também sua versão em quadrinhos na segunda metade da década de 1980.
Foto: Reprodução de 'Fofão' / Editora Abril | guiadosquadrinhos.com / Estadão
Zé do Caixão - No fim da década de 1960, foram lançados diversos quadrinhos com histórias assustadoras inspiradas nos filmes de José Mojica Marins, o Zé do Caixão.
Foto: Reprodução de 'O Estranho Mundo de Zé do Caixão' (1969) | Garatujá Quadrinhos / Estadão