Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sinéad O'Connor usou imagem de criança brasileira para driblar equipe de TV em escândalo com foto do Papa. Entenda!

Uma das cantoras mais ouvidas dos anos 1990, Sinéad O'Connor morreu aos 56 anos e viveu uma vida marcada por controvérsias. Relembre a mais famosa.

27 jul 2023 - 14h18
Compartilhar
Exibir comentários
Sinéad O'Connor usou imagem de criança brasileira para driblar equipe de TV em escândalo com foto do Papa.
Sinéad O'Connor usou imagem de criança brasileira para driblar equipe de TV em escândalo com foto do Papa.
Foto: Getty Images, Reprodução/NBC / Purepeople

A cantora e compositora Sinéad O'Connor morreu aos 56 anos nesta quinta-feira (27). A causa do óbito ainda não foi divulgada. Ícone dos anos 1990 e voz do smash hit "Nothing Compares 2 U", a artista colecionou sucessos na mesma proporção que protagonizou polêmicas. Uma das mais famosas aconteceu ao vivo na televisão americana, na exibição do humorístico "Saturday Night Light" do dia 3 de dezembro de 1992.

Sinéad cantou acapella a música "War", eternizada na voz de Bob Marley. Ela fez adaptações na letra original para fazer um protesto contra o abuso infantil. No final da canção, logo após os versos "Temos confiança na vitória do bem sobre o mal", a cantora rasgou uma foto do Papa João Paulo II. "Lutem contra o real inimigo", disse ela, logo em seguida. A reação da plateia pareceu de choque: nem um aplauso, nem uma vaia, um completo silêncio tomou conta do estúdio.

Sinéad fez tudo pelas costas da produção do "Saturday Night Live" e utilizou a foto de uma criança brasileira durante os ensaios. Ela escolheu a imagem de um menor assassinado pela polícia para protestar contra as chacinas que aconteciam no Brasil naquele início de década. No entanto, desde o início, a arti...

Veja mais

Purepeople
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade