Só em novela: merchan faz durango comprar carro luxuoso
Certas coisas acontecem apenas em novela. Por exemplo, a súbita ascensão financeira de Vinícius (Thiago Fragoso). O advogado de Babilônia revelou-se um prodígio em subir na vida rapidamente.
Até outro dia ele estava desempregado e reclamava do pouco dinheiro para se virar no dia a dia. Chegou a comentar que voltaria a morar com a mãe para economizar sua parte no aluguel do apartamento que divide com um amigo.
Mas no capítulo exibido na quinta-feira (14), o bom moço apareceu dirigindo um carrão importado que custa cerca de 100 mil. Vinícius levou a namorada, Regina (Camila Pitanga), para dar uma volta no veículo.
A ação de merchandising foi uma das mais explícitas já vistas em novelas da Globo. Além de mostrar quase em close a marca do carro, a cena destacou o teto solar e a navegação por GPS do modelo tipo SUV.
Inserir este tipo de comercial (mal) disfarçado dentro de uma trama custa de 500 mil a 1 milhão de reais, mais o cachê dos atores e do autor da novela.
Apesar da audiência baixa (média de 25 pontos, quando o ideal seria estar acima de 30), Babilônia não sofre com escassez de anunciantes.
Todas as noites, o folhetim da Globo é visto por cerca de 6 milhões de potenciais consumidores somente na região metropolitana de São Paulo, principal mercado publicitário do país. Ou seja, o alto investimento tem retorno garantido.