PUBLICIDADE

Sonia Abrão é atacada e defendida após ser citada no caso Eloá no ‘Linha Direta’

Telespectadores foram a uma rede social da apresentadora com grave acusação enquanto fãs manifestaram apoio e criticaram a Globo

5 mai 2023 - 10h08
Compartilhar
Exibir comentários

O episódio de estreia do ‘Linha Direta’ com Pedro Bial relembrou o cárcere privado seguido de assassinato da adolescente Eloá Pimentel por seu ex-namorado Lindemberg Alves, em outubro de 2008. Houve citação indireta a Sonia Abrão.

Um promotor de Justiça afirmou que a apresentadora atrapalhou a negociação para que o criminoso libertasse a estudante e se entregasse à polícia.

Sonia conseguiu entrevistar Lindemberg ao vivo no ‘A Tarde é Sua’, da RedeTV. A noção da visibilidade nacional teria induzido o sequestrador a mudar de opinião e manter a situação dramática até o desfecho trágico.

A página da apresentadora no Instagram registra incontáveis mensagens críticas. Algumas delas:

“Uma pena você ter essa mancha na sua trajetória. Tudo pela audiência. Tudo tem um preço”, “Creio que você é a jornalista mais sensacionalista do mundo”, “A imprensa toda teve culpa... Mas, você querendo ser negociadora de crise em um sequestro foi patético”, “Acho que é só a lei do retorno, Sonia. Você fuzila tantos famosos...”, “Você deveria ter sido processada e condenada por atrapalhar o serviço da polícia e contribuir para a morte de uma jovem” “Soninha indo para a geladeira em 3, 2, 1”.

Na mesma proporção, seguidores da apresentadora saírem em defesa dela na rede social.

“Sônia, não vai deixar a Globo de esculachar, né? Deus te proteja!”, “Você é amada e respeitada como jornalista e pessoa! Te amamos!”, “A Globolixo pode tudo, tava demorando fazer algo contra a Sonia”, “O mal do brasileiro é querer culpar uma pessoa que não teve nada com o assunto (...). Sonia, que Deus te proteja”, “Globo faz tudo de caso pensado. Lembrem-se disso. Ela quando quer queimar a imagem de uma pessoa, ela faz sem dó”, “O errou brutal foi da polícia, não da Sonia que estava fazendo o trabalho dela!”

O ‘Linha Direta’ evidenciou a má conduta da imprensa em geral. A Globo fez um mea-culpa ao mostrar que uma de suas repórteres, Zelda Mello, também conversou ao telefone com Lindemberg.

Este colunista recorda de uma apresentadora de outro canal que pediu à refém que desse um ‘tchauzinho’ pela janela. Um programa matinal de grande audiência exibiu ao vivo a outra adolescente envolvida, Nayara, voltando ao apartamento transformado em cativeiro sob a mira do revólver do sequestrador.

Na época, o sociólogo e ex-comandante do BOPE Rodrigo Pimentel disse ao Terra que a ação da mídia foi “irresponsável e criminosa”. Ele enxergou a espetacularização de um crime em nome da audiência.

Sonia Abrão vira alvo de telespectadores furiosos com sua atuação na cobertura do caso Eloá
Sonia Abrão vira alvo de telespectadores furiosos com sua atuação na cobertura do caso Eloá
Foto: Reprodução
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade