Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Status de Monalisa Perrone já provoca ciumeira na Globo

27 nov 2014 - 09h23
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Zé Paulo Cardeal/TV Globo
Foto: Zé Paulo Cardeal/TV Globo
Foto: Sala de TV

"Cada vez que um amigo meu faz sucesso, eu morro um pouco."

A frase do escritor norte-americano Gore Vidal traduz o clima nos bastidores da Globo em São Paulo. A ascensão de Monalisa Perrone incomoda alguns de seus colegas de emissora.

A jornalista deixou de ser repórter e apresentadora eventual, cobrindo folgas e férias de titulares, para se tornar âncora do Hora Um da Notícia, telejornal com estreia marcada para segunda-feira (1), às 5h.

A promoção de Monalisa abalou outros profissionais que estavam na fila à espera de um programa para chamar de seu. O comentário geral é que ela conquistou a vaga não apenas pelo profissionalismo incontestável, mas também pelo marketing pessoal.

Monalisa aproveitou bem as oportunidades na bancada do Bom Dia Brasil e do SPTV, e nas participações no Bom Dia Brasil. Fugiu do padrão de apresentação sisudo para exibir um estilo descontraído e carismático.

Na interação com repórteres e comentaristas, ela sempre recorreu ao humor. O seu jeito charmoso — às vezes até sedutor — virou alvo de críticas internas, feitas discretamente pelos corredores da Globo.

Já existem rumores de que, em breve, Monalisa entrará para o rodízio de apresentadores do Jornal Nacional. Ela, que acaba de completar 45 anos, está na Globo desde 1999.

Sua contratação foi impulsionada pela experiência no rádio (três anos na Jovem Pan e cinco na Bandeirantes) na cobertura dos assuntos do dia a dia da cidade. Essa familiaridade com a dinâmica de São Paulo será muito explorada no novo telejornal.

Nas chamadas de lançamento do Hora Um da Notícia, Perrone é retratada como uma estrela da casa. Em um dos vídeos, Monalisa chega à emissora, circula pela redação e narra a própria experiência em acordar de madrugada para trabalhar.

Este estilo de vinheta lembra os da emissora britânica BBC e os do canal alemão Deutsche Welle. A intenção é aproximar o conteúdo do telejornal à rotina de seus potenciais telespectadores, e mostrar o apresentador como um cidadão comum, que sente na pele os problemas do cotidiano.

A estreia do Hora Um da Notícia, promovida em tempo recorde para os padrões de implementação de projetos da Globo, é uma resposta ao crescimento da audiência do jornalismo da Record e do SBT nas primeiras horas da manhã.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade