Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Talk shows e "Saturday Night Live" saem do ar devido à greve dos roteiristas dos EUA

2 mai 2023 - 18h12
Compartilhar
Exibir comentários
Divulgação/Television Academy
Divulgação/Television Academy
Foto: / Pipoca Moderna

A greve dos roteiristas, que iniciou nesta segunda-feira (2/4), ocasionou a suspensão de alguns dos principais programas noturnos de Hollywood.

O "Jimmy Kimmel Live!" da ABC, "Late Show With Stephen Colbert" da CBS, "Tonight Show Starring Jimmy Fallon" e "Late Night With Seth Meyers" da NBC, "The Daily Show" da Comedy Central, "Real Time With Bill Maher" e "Last Week Tonight With John Oliver", da HBO, além do popular humorístico "Saturday Night Live", da NBC, tiveram suas produções interrompidas depois que o Sindicato dos Roteiristas dos EUA (WGA, na sigla em inglês) oficializou a greve entre os profissionais.

Por hora, para resolver o problema, as emissoras da TV aberta passarão reprises. Já a HBO decidiu exibir filmes no lugar de seus programas.

"Sem [nossos roteiristas], este programa se chamaria 'The Late Show' com um cara tagarelando sobre Senhor dos Anéis e barcos durante uma hora. Esta negociação afeta toda a nossa equipe, que trabalha tão duro para trazer este programa todas as noites, é por isso que todos, inclusive eu mesmo, esperam que ambos os lados cheguem a um acordo", disse o apresentador Steve Colbert.

Ele continuou: "Eu apoio a negociação coletiva. Esta nação deve muito aos sindicatos. Eles são a razão pela qual temos fins de semana e, por extensão, porque temos o 'TGI Fridays'. Então, da próxima vez que você saborear um hambúrguer whiskey glazed blaze, agradeça a um sindicato".

Seth Meyers também expressou apoio ao sindicato e aos seus escritores, dizendo: "Uma redação forte é essencial para este programa - é essencial para qualquer programa em que o apresentador, como eu, seja, na melhor das hipóteses, um intérprete C+. Eu realmente preciso das piadas. Eu amo escrever, amo escrever para TV e para este programa", afirmou.

"Ninguém tem direito a um emprego na indústria do entretenimento, mas aqueles que têm um emprego nessa indústria têm direito a uma remuneração justa. Eles têm direito a ganhar a vida - acho que é um pedido muito razoável feita pelo sindicato e tem meu apoio".

O Sindicato dos Roteiristas iniciou a greve após impasse nas negociações com a Aliança dos Produtores de TV e Filmes (AMPTP, na sigla em inglês), que representa os estúdios e serviços de streaming,. As negociações foram canceladas na segunda-feira (1/5), mesmo dia em que contrato dos escritores com os estúdios expirou. As demandas do sindicato incluem aumento dos salários para programas de streaming, transparência de dados, níveis mínimos de contratação para roteiristas, residuais por permanência de trabalhos em streaming e regulamentações sobre o uso de Inteligência Artificial na escrita.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade