Teste de fidelidade: veja elementos da fórmula João Kléber
"O que é baixaria? Corrupção é baixaria? As notícias dos telejornais, mostrando o cara tomando um tiro na cabeça, são baixaria? Eu já não sei o que é baixaria. É subjetivo"
Você pode até não se lembrar - ou não acreditar -, mas João Kléber já foi queridinho da TV Globo. No início da década de 90, o humorista era presença marcante em vários segmentos fazendo esquetes e quadros de comédia atuando, escrevendo roteiros e mostrando suas imitações. Quem o conhece nos tempos atuais da TV já se lembra de diversas baixarias como o Teste de Fidelidade, parte do programa Você na TV.
João Kléber defende Teste de Fidelidade: "já não sei o que é baixaria"
Como todos adoram um barraco na TV, resolvemos compilar alguns momentos de João Kléber e seus testes de fidelidade.
1. PARA PARA PARA! João Kléber é um pioneiro na arte de enrolar. Uma matéria que deveria ter três minutos pode durar até uma hora nas suas mãos. Ele interrompe o convidado, aumenta o mistério e carrega o programa por horas até fazer a revelação, que nem sempre (quase nunca) é bombástica.
2. Frases épicas. "Vocês vão ver o que ele vai enterrar", KLÉBER, João (16/02/2014) - O teste envolvia um rapaz aspirante a jogador de basquete que estava sendo convidado a jogar no exterior. Poucos sabem conduzir um programa com tanta classe.
3. É tradição. O rapaz "testado" pelas gostosas do programa vai se desculpar com sua namorada traída. Para isso, carrega um belo buquê de rosas prestes a ser destroçado em sua cabeça. Aqui, flores viram armas.
4. A voz do povo. A plateia não só tem palavras, mas também entra no barraco para brigar com os convidados. Destemido, João sempre ajuda a apartar ou botar mais lenha na fogueira.
5. Um programa de variedades tem que ter danças. Com pouca verba, o próprio apresentador pode se encarregar disso.
6. Este é um programa que fez uma mulher revelar o seguinte segredo:
Ela - O que eu tenho pra te revelar...é que eu me prostituia.
Ele - antes?
João Kléber - Calma, calma. Mas você não sabe porque.
Ela - Eu me prostituia para comer X-burguer.
7. Teste de fidelidade. O quadro é simples: a namorada duvida do namorado. A produção arma uma modelo para flertar com ele e o resultado é quase sempre o mesmo.
imagens: Rede TV!/Reprodução
8. Quer mais um momento inesquecível? Que tal um cara revelando pra namorada que ele era careca?
Ele - O segredo que eu realmente tenho pra você é esse aqui...
(tira a peruca)
Ela - Você é careca? Você sabe que eu não gosto de homem careca.
A Cláudia ficou enfurecida.
"Eu não gosto de homem careca!"
Chamaram até uma psicóloga.
Mas essa revelação foi tão bombástica que nem o João Kléber conseguiu unir o casal.