'The Crown': entenda o motivo para Rainha Elizabeth II classificar 1992 como o 'ano horrível'
Família Real passou por vários escândalos durante 1992, mas a Rainha Elizabeth II também precisou lidar com debates sobre gastos e até um incêndio.
Após causar fúria no príncipe Philip e fazer o monarca quase processar a Netflix por causa da trama envolvendo a morte da irmã, o quarto episódio da quinta temporada de "The Crown" reviveu uma frase latina dita pela Rainha Elizabeth II em um discurso público em 1992. Em Guildhall, Elizabeth II disse que 1992 estava sendo "Annus Horribilis", que significa "ano horrível" em latim.
Completando quarenta anos de trono, o reinado de Elizabeth II foi marcado por escândalos, divórcios e holofotes negativos para a família real em 1992. Ano de turbulência pessoal e familiar para a realeza britânica foi retratado na série alvo de duras críticas de uma amiga da monarca. Divórcio em dose dupla A primeira polêmica para a coroa britânica aconteceu quando o duque e a duquesa de York resolveram se separar. A informação foi anunciada pelo Palácio de Buckingham, marcando o fim da relação de seis anos entre Andrew e Sarah, pais de Beatrice e Eugenie. Após o divórcio que parecia amigável perto do que aconteceu com Rei Charles III e princesa Diana, no entanto um escândalo estava prestes a explodir. O escândalo "chupar o dedo" de Sarah Ferguson estourou em agosto daquele ano, quando o jornal Daily Mirror publicou imagens de Sarah com o empresário John Bryan. Na publicação, era possível ver John dividindo um espaço íntimo com a duquesa de York, o que denominado como "chupar o dedo do pé". As fotos foram tiradas em uma vila em St. Tropez. O empresário tentou...