Script = https://s1.trrsf.com/update-1736888109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"The Last of Us" domina premiação técnica do Emmy

7 jan 2024 - 02h49
(atualizado às 02h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/HBO / Pipoca Moderna

O drama pós-apocalíptico "The Last of Us", da HBO, foi o grande vencedor da primeira noite dos Creative Arts Emmys, levando oito prêmios na cerimônia realizada no sábado (6/1) em Los Angeles. As categorias vitoriosas incluíram Melhor Ator Convidado em Drama, concedido a Nick Offerman por seu papel como Bill num dos episódios mais comentados da série, e Melhor Atriz Convidada para Storm Reid, que interpretou Riley num capítulo de flashback. Os demais troféus foram conquistados em categorias técnicas: Edição, Design de Título, Maquiagem Prostética, Edição de Som, Mixagem e Efeitos Visuais (VFX).

A cerimônia da Academia de Televisão foi realizada sem transmissão ao vivo no Peacock Theater, em Los Angeles, servindo como evento preliminar ao Emmy. A premiação, dedicada às chamadas "categorias técnicas", acontece ao longo de dois dias, com nova leva de prêmios para realities, não ficção e variedades marcada para este domingo (7/1), totalizando quase 100 troféus antes da transmissão televisiva dos chamados Primetime Emmys em 15 de janeiro.

 

Outros destaques

A premiação também destacou "The White Lotus" da HBO, "O Urso" da FX/Hulu e "Wandinha" da Netflix com quatro prêmios cada - metade do que conquistou "The Last of Us". "The White Lotus" ganhou Emmys por Supervisão Musical, Casting, Cabelo e Trilha Sonora. "Wandinha" foi premiada por Figurino, Maquiagem, Música de Abertura e Design de Produção. "O Urso" conquistou prêmios por Casting, Edição, Edição de Som e Mixagem.

Tanto "Treta" quanto a temporada final de "A Maravilhosa Sra. Maisel" aparecem em seguida, com três Emmys cada.

Já os prêmios de Melhor Ator e Atriz Convidada de Comédia foram para Judith Light em "Poker Face" e Sam Richardson em "Ted Lasso".

 

Melhor Telefilme e categorias musicais

A noite consagrou "Weird: The Al Yankovic Story" do Roku como o Emmy de Melhor Telefilme do ano, além de Melhor Composição Musical.

As categorias musicais ainda premiaram Ed Sheeran com seu primeiro Emmy. Ele venceu a categoria de Melhor Canção Original por "A Beautiful Game", incluída na série "Ted Lasso". Além disso, Danny Elfman, colaborador frequente de Tim Burton, foi premiado pela Música de Abertura de "Wandinha".

"Wandinha" também rendeu o segundo Emmy de Melhor Figurino para a vitoriosa figurinista Colleen Atwood ("Alice no País das Maravilhas"), quatro vezes vencedora do Oscar.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade