The Voice Brasil 2013: técnicos abusam do 'peguei' e resgatam seis
O segundo dia de Batalhas do The Voice Brasil emocionou o público e os técnicos nessa quinta-feira (14). Claudia Leitte, Daniel, Lulu Santos e Carlinhos Brown abusaram do ‘peguei’ e salvaram quase todos os candidatos. Agora, Bruna Barreto, Guto Santanna, Carina Mennitto, Amanda Amado, Samya Nalany e a dupla André e Kadu estão em outros times. Já Vivian Lemos e Simona Talma deixaram a competição.
Os técnicos fizeram uma avaliação de como foram as apresentações de seus times e revelaram algumas de suas estratégias. Brown ressaltou as qualidades de Simona Talma e Samya (que foi pega pelo Daniel) para os outros técnicos utilizarem o ‘peguei’. “Claro que no jogo eu fiz aquela sedução para os meus amigos não deixarem a Samya ir pra casa. Por falar nisso, no meu jogo eu já consegui que dois ficassem, mas eu também peguei dois do time do Lulu e um desses foi uma menina que, desde que ela cantou, da primeira vez que eu a vi, minha mão tremeu. Bruna veio para o lado do berimbau”.
Lulu acredita ter um time forte e, por isso, seus integrantes, mesmo quando não são escolhidos por ele, acabam sendo escolhidos pelos outros técnicos, como aconteceu com Guto Santanna e Bruna Barreto. “O dia de hoje já começou difícil com Luana Camarah enfrentando Bruna Barreto. Me deu ainda mais trabalho decidir do que o Rodrigo Castellani e Dom Paulinho. Nossa Luana está no ‘Dream Team Lulu’. A nossa segunda batalha foi com o emocionado Guto Santanna contra o controlado Pedro Lima. Ainda que eu goste muito do timbre do Guto, pra mim, o talento vocal está no Pedro. De novo, porque o meu time é um abastecedor dos times enfraquecidos, nosso Guto foi resgatado”, afirmou.
Apesar de o técnico sertanejo ter se despedido de Vivian Lemos e da dupla André e Kadu (agora no Time do Lulu), Daniel se emocionou com as Batalhas de seu time e deixou a voz do coração falar mais alto. “As batalhas de hoje foram as mais cruciais. Foram momentos de aperto no coração e de travo na garganta. O mais emocionante para mim, mas ao mesmo tempo um pouco frustrante, foi o da Cecília com a Vivian. Eu acabei decidindo para que a Cecilia ficasse, achando, com um pouco de conforto no meu coração, que ela fosse ser pega pelos outros técnicos, mas infelizmente isso não ocorreu. O sentimento falou mais alto hoje e o coração pulsou mais forte”, contou Daniel.
Já as quatro integrantes do time de Claudia Leitte que foram para a Batalha continuam no programa. Jullie e Gabby Moura permanecem com a técnica e Amanda Amado e Carina Mennito foram para o time de Lulu. “Meu time é muito forte, ele tem todos os tipos de vozes. Gabby Moura e Amanda Amado ambas são de vozes fortes. A maior prova de que hoje foi complicadíssimo foi que na hora que eu eliminava uma, os outros apertavam o ‘peguei’. Na batalha de Carina Mennitto e Jullie fiquei muito em dúvida de quem escolher. Eu fiquei com Jullie, pois eu achei que ela tem um timbre mais fácil de seduzir os outros. O timbre do Guto é marcante. No meu time eu quero ver esse cara acendendo de modo que a plateia, o meu coração e o Brasil inteiro peguem fogo”.