O cantor Tony Gordon venceu a 8ª temporada do The Voice Brasil , da Globo, e levou como prêmio R$ 500 mil, um contrato com a universal music, gerenciamento de carreira e um carro. Segundo Tiago Leifert, foram computados mais de 18 milhões de votos, no total.
A final do reality show musical foi ao ar na noite desta quinta-feira, 3, e contou com a presença dos jurados desta temporada, Lulu Santos, Iza, Ivete Sangalo e Michel Teló. Os quatro conversaram sobre suas estratégias e expectativas para o último programa da 8ª temporada ( para conferir as entrevistas).
Disputaram a final do The Voice Brasil Willian Kessley (time de Ivete Sangalo), Ana Ruth (time de Iza), Lúcia Muniz (time de Lulu Santos) e Tony Gordon (time de Michel Teló).
No programa, eles fizeram apresentações solo para, em seguida, ser aberta a votação do público. Houveram também duetos com ex-participantes da 8ª temporada. Confira abaixo tudo o que ocorreu na final da 8ª temporada do The Voice Brasil.
Apresentações solo da final da 8ª temporada do The Voice Brasil
O programa começou com Ana Ruth cantando Pesadão, de Iza. Lúcia Muniz escolheu O Amor e o Poder ("Como uma Deusa..."), de Rosana. A terceira apresentação da noite ficou com Tony Gordon cantando O Portão ("Eu voltei..."), de Roberto Carlos. Willian Kessley fechou a primeira rodada com a música Deixa Tudo Como Tá, de Thiaguinho.
Thiaguinho, inclusive, foi revelado no Fama. Relembre abaixo outros artistas de sucesso que ganharam projeção graças a reality shows musicais:
Reality Shows Musicais - Muitos reality shows musicais, como o 'The Voice Brasil', que tem a final de sua 7ª temporada nesta quinta-feira, 27, revela artistas com muito alarde que, pouco tempo depois, costumam cair no ostracismo. O E+ relembra alguns casos de artistas que surgiram em reality shows musicais - alguns sequer como campeões (Clique aqui para ver como estão os campeões do 'Fama' e do 'Ídolos' hoje em dia) - e conseguiram aproveitar para embalar uma carreira nas paradas de sucesso. Confira a seguir.
Marjorie Estiano - Anos antes de fazer 'Malhação' e estourar nas rádios com 'Você Sempre Será', Marjorie participou do reality show 'Popstars', que formou o Rouge, mas não conseguiu integrar o grupo.
Thiaguinho - Antes de fazer sucesso nacional, o cantor participou da 2ª temporada do reality show 'Fama', da Globo. Seu desempenho não foi dos melhores: ficou na 7ª colocação entre os 11 participantes.
Foto: Reprodução de 'Fama' (2002) / Globo / Estadão
Rouge - O grupo formado por Aline Wirley, Karin Hils, Li Martins, Lu Andrade e Fantine Thó surgiu após as diversas etapas do reality show 'Popstars', exibido pelo SBT em 2002, sua primeira temporada no Brasil. Após alguns anos separadas, as cantoras reuniram a banda em 2017. Você certamente se lembrará de já ter ouvido 'Ragatanga', a conhecida música do 'Acerehê'.
Foto: Rouge / Divulgação / Estadão
Maíra Charken - Atriz de algumas novelas e ex-bailarina do Faustão, Maíra chamou atenção ao ser chamada para apresentar algumas edições do 'Vídeo Show' da Globo em 2016. Ela participou do 'Popstars', reality que formou o grupo musical Rouge, em 2002, mas não chegou à fase final.
Little Mix - Jesy Nelson, Leigh-Anne Pinnock, Jade Thirlwall e Perrie Edwards formam o grupo que conquistou as paradas de sucesso no Reino Unido após participar da 8ª edição do 'X Factor' britânico.
Foto: Instagram / @littlemix / Estadão
Br'oz - O grupo formado por André Marinho, Filipe Duarte, Jhean Marcell, Matheus Herriez e Oscar Tintel surgiu no 'Popstars', reality show do SBT exibido em 2003, um ano depois da criação do Rouge na mesma atração. Fizeram sucesso principalmente com a música 'Prometida' (Sim, sim, sim! Esse amor é tão profundo, você é minha prometida eu vou gritar pra todo mundo!)
Foto: Instagram / @brozoficial / Estadão
'The Voice Brasil' - A 8ª edição do 'The Voice Brasil' estreia na terça-feira, 30 de julho de 2019, e contará com os já conhecidos jurados Michel Teló, Lulu Santos e Ivete Sangalo, além de Iza, estreante na função. Confira a seguir como estão atualmente os sete vencedores das últimas temporadas do reality show musical da Globo.
Foto: Reprodução de 'The Voice Brasil' / Globo / Estadão
Ellen Oléria - 'The Voice Brasil - 1ª edição' - Ellen Oléria, do time de Carlinhos Brown, foi a vencedora da 1ª edição do 'The Voice Brasil', em 2012.
Foto: Reprodução de 'The Voice Brasil' (2012) / Globo / Estadão
Ellen Oléria - 'The Voice Brasil - 1ª edição' - A brasiliense segue fazendo diversas apresentações ao público, inclusive trabalhos ao lado de Alma Thomas, como um tributo à cantora Nina Simone. Em 2018, participou do quadro 'Ding Dong', do 'Domingão do Faustão', cantando 'O que é, o que é', de Gonzaguinha.
Foto: Instagram / @ellenoleria / Estadão
Sam Alves - 'The Voice Brasil - 2ª edição' - Sam Alves venceu a 2ª temporada do 'The Voice Brasil', em 2013, representando o time da jurada Claudia Leitte. Ele chamou atenção do público principalmente em um dueto com Marcela Bueno, ao cantar 'A Thousand Years', de Christina Perri.
Foto: Reprodução de 'The Voice Brasil' (2013) / Globo / Estadão
Sam Alves - 'The Voice Brasil - 2ª edição' - Sam Alves mudou-se para Orlando, nos Estados Unidos, após ter vencido o 'The Voice Brasil'. De acordo com o jornal 'Extra', Sam Alves estava trabalhando como motorista do aplicativo Uber para se manter no país. Logo após ser campeão, tentou uma vaga no 'The Voice' dos Estados Unidos, mas nenhum dos jurados virou a cadeira para ele. Em 2017, Sam também assumiu sua homossexualidade. Em seu Instagram, é possível perceber que a música ainda é muito presente em sua vida, apesar de a maior parte das postagens musicais remeter há alguns anos.
Foto: Instagram / @samalvesmusic / Estadão
Danilo Reis e Rafael - 'The Voice Brasil - 3ª edição' - A dupla sertaneja formada por um jogador de futebol (Rafael) e um funcionário de supermercado (Danilo Reis) ganhou a 3ª temporada do 'The Voice Brasil' representando o time de Lulu Santos.
Foto: Reprodução de 'The Voice Brasil' (2014) / Globo / Estadão
Danilo Reis e Rafael - 'The Voice Brasil - 3ª edição' - Danilo Reis e Rafael seguem fazendo diversos shows como dupla, a maioria deles concentrados no Estado de Minas Gerais. No último dia 13 de julho, realizaram o show de gravação de seu primeiro DVD, na cidade de Betim, em Minas Gerais,
Foto: Instagram / @daniloreiserafael / Estadão
Renato Vianna - 'The Voice Brasil' - 4ª edição' - Renato Vianna foi o primeiro participante do time de Michel Teló a ter vencido o 'The Voice Brasil', na 4ª edição do reality show, em 2015.
Foto: Reprodução de 'The Voice Brasil' (2015) / Globo / Estadão
Renato Vianna - 'The Voice Brasil' - 4ª edição' - Apesar de o último álbum completo de Renato Vianna, 'Sua Arte', ter sido lançado em 2016, o cantor segue fazendo apresentações com frequência. Em seu canal no YouTube, algumas versões cover de músicas como 'Amei Te Ver', de Tiago Iorc, e 'Romântico Anônimo', de Marcos e Belutti, na voz de Renato Vianna, também fazem sucesso com milhões de visualizações.
Foto: Instagram / @renatoviannasp / Estadão
Mylena Jardim - 'The Voice Brasil - 5ª edição' - Mylena Jardim foi a campeã da 5ª edição do 'The Voice Brasil', disputada em 2016, representando o time de Michel Teló.
Foto: Reprodução de 'The Voice Brasil' (2016) / Globo / Estadão
Mylena Jardim - 'The Voice Brasil - 5ª edição' - Entre seus trabalhos, Mylena Jardim chamou atenção pelo musical 'Uma Saudação a Whitney Houston', em que interpretou a cantora norte-americana em palcos brasileiros. A cantora ainda é bastante ativa em seu canal no YouTube, em que faz versões cover de sucessos recentes, entre eles 'Spirit', da trilha sonora de 'O Rei Leão', e a música 'Shallow', de Lady Gaga e Bradley Cooper.
Foto: Instagram / @mylenajardim_oficial / Estadão
Samantha Ayara - 'The Voice Brasil - 6ª edição' - Samantha Ayara, também representante do time de Michel Teló, foi a vencedora da 6ª temporada do 'The Voice Brasil' em 2017.
Foto: Reprodução de 'The Voice Brasil' (2017) / Globo / Estadão
Samantha Ayara - 'The Voice Brasil - 6ª edição' - Atualmente, Samantha Ayara está nos palcos à frente do musical 'Uma saudação a Amy Winehouse', que homenageia a cantora britânica e passa por algumas cidades brasileiras.
Foto: Instagram / @samanthaayara / Estadão
Léo Pain - 'The Voice Brasil - 7ª edição' - Léo Pain foi o ganhador da 7ª temporada do 'The Voice Brasil', em 2018, representando o time de Michel Teló.
Foto: Reprodução de 'The Voice Brasil' (2018) / Globo / Estadão
Léo Pain - 'The Voice Brasil - 7ª edição' - Vencedor mais recente do reality show, Léo Pain investe na carreira musical e lançou uma música em parceria com Michel Teló, que conheceu no 'The Voice Brasil', 'Perdido e Apaixonado'.
Foto: Instagram / @leopainoficial / Estadão
Compartilhar
Publicidade
Apresentações em dupla na final da 8ª temporada do The Voice Brasil
Ana Ruth cantou Satisfaction, dos Rolling Stones, em dueto com Edyelle Brandão. Lúcia Muniz, ao lado de Tatila Krau, cantou Um Pro Outro, de Lulu Santos. Tony Gordon dividiu o palco com Samara Alves, cantando Hey Jude, dos Beatles. O último a se apresentar foi Willian Kessley, em parceria com Rebeca Lindsay, entoando All Star, de Nando Reis.
Como grande vencedor do The Voice, Tony Gordon voltou ao palco para encerrar o programa cantando Você, de Tim Maia.
O que os jurados cantaram na final da 8ª temporada do The Voice Brasil
A final do The Voice Brasiltambém contou com apresentações dos jurados: Lulu Santos escolheu a música Radar, Michel Teló cantou Casal Modão, Ivete Sangalo optou por Mainha Gosta Assim. Iza foi a única que não optou por uma música própria, fazendo um cover de Chain Of Fools, canção de Aretha Franklin.
Tony Gordon vencedor da 8ª temporada do The Voice Brasil
Após saber do resultado final da votação, Tony Gordon, o vencedor, se emocionou e discursou: "São 32 anos de carreira. Antes de eu entrar no programa, eu era o Tony Gordon, filho de Denise Duran, irmã de Dolores Duran, e filho de David Gordon. Entrei no The Voice e me tornei 'o' The Voice. Passaram-se alguns dias e eu me tornei o Tony Gordon do The Voice. É com muita honra que eu, sei lá, posso ser chamado de Tony Gordon da edição de 2019 do The Voice".
Na sequência, concluiu: "A gente agradece, representa o bom músico, o bom cantor. O cantor de verdade. A gente representa. Todos nós, eu não estou sozinho. São todos lindos. Técnica, tudo que faz rolar a coisa aqui no palco, o cabo, a pilha do microfone, tudo, tudo, é muito de verdade. E a gente está aqui para passar essa verdade para todos vocês. Muito obrigado! A gente tem uma edição diferente!".
Em determinado momento do programa, Tiago Leifert mandou uma saudação ao ex-jurado Carlinhos Brown. Em outro, o apresentador citou o show de Drake, que teve sua transmissão cancelada no Rock In Rio na última sexta-feira, 27.
Após a apresentação de Ivete no reality show, Leifert afirmou: "Ela botou o Drake no chão naquele Rock In Rio, só isso que digo para vocês".
Paródia do The Voice Brasil
Na última quarta-feira, 2, o humorista Marcelo Adnet fez, no Se Joga, uma paródia do The Voiceintitulada The Fake Brasil, na qual imitou os jurados e o apresentador Tiago Leifert. Porém, Adnet não fez uma imitação de Iza, o que levou internautas a questionarem se o motivo teria sido evitar o uso da técnica "blackface" (leia mais aqui).