'The Voice+': como vai funcionar a versão para maiores de 60
Programa conta com Daniel, Claudia Leitte, Mumuzinho e Ludmilla como jurados técnicos e vai ao ar aos domingos, com estreia hoje, 17 de janeiro; veja mais detalhes
O The Voice+, edição do reality show musical da Globo para pessoas com mais de 60 anos, estreia neste domingo, 17.
Em 7 de janeiro a emissora realizou entrevista coletiva com Claudia Leitte, Daniel, Mumuzinho e Ludmilla, os jurados da atração, André Marques e Thalita Rebouças, os apresentadores, o diretor artístico, Creso Eduardo Macedo, a diretora-geral, Angélica Campos e Boninho.
O The Voice+ deve trazer histórias variadas, entre pessoas que sempre quiseram cantar, mas nunca tiveram a chance, outras que foram trabalhar em outras áreas e buscam retomar a carreira e até backing vocals de cantores famosos em busca de carreira solo.
"Não se trata de um programa que só vai ter música do passado. Tem do passado, do repertório atual... Os candidatos queriam cantar músicas novas, também. 60+ é uma idade cronológica, mas não é uma idade emocional", contou o diretor artístico, Creso Eduardo Macedo.
"As histórias de vida dessas pessoas é que impactam. A voz é só um detalhe. A gente está aprendendo muito, o programa está muito universal", acredita Mumuzinho.
Claudia Leitte afirmou que "a nossa relação com o tempo é muito injusta", e citou nomes como Madonna, 62, e Bell Marques (do Chiclete com Banana), 68, como exemplos de vitalidade no mundo da música.
Daniel, por sua vez, destacou: "Quando era mais jovem, ouvia falar 'tenho 60 anos' e achava que a pessoa era bem mais velha do que acho hoje. Não sei se é justamente porque estou um pouco mais maduro, também. As pessoas de 60 anos, hoje, não aparentam ter 60 anos".
A mais jovem do grupo, Ludmilla, conta que chegou a titubear um pouco antes de aceitar o convite para ser técnica do The Voice+: "Caramba, a galera vai cair matando em cima de mim por eu ter só 25 anos e estar julgando a galera que é bem mais madura que eu".
"Mas botei na ponta do lápis. Olha tudo que eu já consegui construir na vida, onde consegui chegar. Sou muito determinada. Sei o que o público gosta de ouvir. [...] Vi que sim, tenho capacidade para estar ali", concluiu.
Os jurados ainda refletiram sobre como querem que suas vidas estejam ao chegar aos 60 anos (leia mais aqui). Ludmilla almeja ficar ainda mais rica e famosa, Claudia Leitte planeja continuar fazendo shows e Mumuzinho pensa em passar seu tempo jogando cartas e dividindo experiência com os mais jovens.
Reality Shows Musicais - Muitos reality shows musicais, como o 'The Voice Brasil', que tem a final de sua 7ª temporada nesta quinta-feira, 27, revela artistas com muito alarde que, pouco tempo depois, costumam cair no ostracismo. O E+ relembra alguns casos de artistas que surgiram em reality shows musicais - alguns sequer como campeões (Clique aqui para ver como estão os campeões do 'Fama' e do 'Ídolos' hoje em dia) - e conseguiram aproveitar para embalar uma carreira nas paradas de sucesso. Confira a seguir.
Marjorie Estiano - Anos antes de fazer 'Malhação' e estourar nas rádios com 'Você Sempre Será', Marjorie participou do reality show 'Popstars', que formou o Rouge, mas não conseguiu integrar o grupo.
Thiaguinho - Antes de fazer sucesso nacional, o cantor participou da 2ª temporada do reality show 'Fama', da Globo. Seu desempenho não foi dos melhores: ficou na 7ª colocação entre os 11 participantes.
Foto: Reprodução de 'Fama' (2002) / Globo / Estadão
Rouge - O grupo formado por Aline Wirley, Karin Hils, Li Martins, Lu Andrade e Fantine Thó surgiu após as diversas etapas do reality show 'Popstars', exibido pelo SBT em 2002, sua primeira temporada no Brasil. Após alguns anos separadas, as cantoras reuniram a banda em 2017. Você certamente se lembrará de já ter ouvido 'Ragatanga', a conhecida música do 'Acerehê'.
Foto: Rouge / Divulgação / Estadão
Maíra Charken - Atriz de algumas novelas e ex-bailarina do Faustão, Maíra chamou atenção ao ser chamada para apresentar algumas edições do 'Vídeo Show' da Globo em 2016. Ela participou do 'Popstars', reality que formou o grupo musical Rouge, em 2002, mas não chegou à fase final.
Little Mix - Jesy Nelson, Leigh-Anne Pinnock, Jade Thirlwall e Perrie Edwards formam o grupo que conquistou as paradas de sucesso no Reino Unido após participar da 8ª edição do 'X Factor' britânico.
Foto: Instagram / @littlemix / Estadão
Br'oz - O grupo formado por André Marinho, Filipe Duarte, Jhean Marcell, Matheus Herriez e Oscar Tintel surgiu no 'Popstars', reality show do SBT exibido em 2003, um ano depois da criação do Rouge na mesma atração. Fizeram sucesso principalmente com a música 'Prometida' (Sim, sim, sim! Esse amor é tão profundo, você é minha prometida eu vou gritar pra todo mundo!)
Foto: Instagram / @brozoficial / Estadão
As polêmicas do 'The Voice Brasil' - A 8ª temporada do 'The Voice Brasil' começa nesta terça-feira, 30 de julho de 2019, com a estreia de Iza como jurada ao lado de Michel Teló, Lulu Santos e Ivete Sangalo. Relembre a seguir algumas polêmicas ocorridas ao longo das sete primeiras edições do reality show musical da Globo, além das quatro temporadas do 'The Voice Kids', versão infantil da atração.
Foto: Paulo Belote / Globo / Divulgação / Estadão
'Vem cá no meu colo, vem' - Em outubro de 2016, Claudia Leitte viveu um momento constrangedor no 'The Voice', ao pedir que o candidato Rafael sensasse em seu colo, tentando convencê-lo a ir para o seu time na hora da escolha: "Sou quase uma terapeuta. Vem cá no meu colo, vem". O rapaz, porém, não gostou tanto: "Assim... Neste caso, eu amo muito a minha esposa". A plateia e os jurados deram risada. O caso veio à tona nas redes sociais novamente em 2018, quando Claudia Leitte ouviu comentários considerados machistas e inapropriados por parte de Silvio Santos durante a exibição do 'Teleton' (relembre aqui).
Foto: Instagram / @rafah / Estadão
'O Sapo Não Lava O Pé' - A participante Priscila Tossan causou polêmica ao cantar a música 'O Sapo Não Lava o Pé' após chegar às semifinais do 'The Voice Brasil' em 2018. Apesar das diversas críticas nas redes sociais, Priscila só foi eliminada do programa na semana seguinte.
Foto: Artur Meninea / Globo / Divulgação / Estadão
Pedido de desculpas - Lulu Santos, jurado do time da cantora, afirmou que amou a apresentação de Priscila Tossan, considerando-a como "pura mágica", mas ressaltou: "De qualquer forma, fica aqui nosso mais sincero pedido de desculpas a quem porventura tenha se sentido ofendido, jamais foi nossa intenção que sempre é a de divertir e entreter, e, se possível, iluminar."
Foto: Raquel Cunha / Globo / Divulgação | Artur Meninea / Globo / Divulgação / Estadão
Lulu Santos x Tiago Leifert - Em uma edição ao vivo do 'The Voice' em 2018, Lulu santos estava justificando qual artista seguiria para a próxima fase da disputa quando Tiago Leifert 'cortou' sua frase. "As duas apresentações foram igualmente quentes, igualmente contagiantes...", começou Lulu, ao ser 'completado' por Leifert: "Cativantes". O jurado respondeu: "Muito obrigado, Tiago, agora você quer escolher também?". O apresentador riu e justificou: "Eu tenho uma Sininho aqui no ouvido". Apesar do clima de brincadeira, alguns internautas classificaram as brincadeiras como 'alfinetadas' desnecessárias. Relembre o caso aqui.
Foto: Victor Pollak / Globo / Divulgação / Estadão
Afastamento de Victor Chaves após denúncias de agressão - A participação da dupla Victor & Léo como jurado do 'The Voice' rendeu diversas polêmicas graças às acusações de agressão atribuídas a Victor Chaves durante o período em que o 'The Voice Kids' estava no ar, em 2017. A Globo chegou a 'apagá-lo' nas participações da dupla nos programas seguintes, e, após as denúncias, apenas Leo participou dos episódios.
Saem Victor e Leo, entram Simone e Simaria - Em substituição à dupla Victor e Leo, a Globo chamou Simone e Simaria. Sem se envolver em grandes polêmicas, as duas acabaram chamando atenção das redes sociais em diversas ocasiões, como quando Simaria caiu no palco da atração ou deu uma 'bronca' em sua irmã, por apertar o botão sozinha, além de suas roupas chamativas.
Erro na votação - Em abril de 2018, a participante Mariah Yohana, do 'The Voice Kids', foi eliminada na semifinal do programa. Após refazer as contas, a Globo percebeu que quem deveria ter saído em seu lugar, na verdade, era Talita Cipriano, que já havia sido anunciada na final. A emissora optou por colocar as duas participantes na disputa do título da edição. "Numa análise mais detalhada sobre as casas decimais da apuração dos votos, notou-se que, sem o arredondamento, Mariah Yohana teria permanecido na competição, com uma pequena vantagem de 45,05% dos votos, contra 44,82% de Talita Cipriano", informou a Globo, à época. Relembre o caso aqui.
Foto: Paulo Belote / Globo / Divulgação / Estadão
'A cor negra incomoda' - Talita Cipriano, que participou do 'The Voice Kids', em 2018, é filha da cantora Deise Cipriano (morta em fevereiro de 2019), do Fat Family. Sua tia, Simone, que também é integrante do grupo, publicou uma postagem em seu Instagram fazendo um desabafo citando a questão racial, o que causou polêmica entre alguns internautas: "A cor negra incomoda, preconceito racial existe, a luta é travada, mas a vitória é certa em nome de Jesus Cristo. Deus sabe de todas as coisas. Independente do resultado final, Deus é justo juiz e a conta uma hora chega, ah se chega". Posteriormente, ela deletou a postagem original, alterando seu conteúdo. Relembre o caso aqui.
Foto: Paulo Belote / Globo / Divulgação / Estadão
Compartilhar
Publicidade
Como vão ser as fases do The Voice+
Ao todo, o reality show terá cinco etapas. Confira mais detalhes abaixo.
Audições às cegas. Os candidatos se apresentam e são avaliados pela voz. Os técnicos que aprovam a cantoria viram a cadeira. Caso mais de um jurado faça isso, o participante escolhe com qual fica. Serão aprovados 48 cantores, 12 para o time de cada cantor.
Tira-teima. Apresentações individuais dos participantes. Os técnicos precisarão escolher oito vozes de fora de seu time para permanecer na disputa, eliminando as outras quatro.
Top dos Tops. Novamente em apresentações individuais, cada jurado deverá escolher quatro dos oito participantes restantes para permanecer na disputa.
Semifinal. Assim como na fase anterior, os técnicos precisam eliminar metade dos cantores de sua equipe, restando apenas dois participantes de cada um, ou seja, oito no total, para a grande final.
Final. Após os oito finalistas se apresentarem ao vivo, o vencedor do The Voice+ será escolhido pelo público.
The Voice+
O The Voice+ estreia no dia 17 de janeiro e vai ao ar nas tardes de domingo, na Globo.
O time de técnicos é composto por Claudia Leitte, Daniel e Mumuzinho, que já participaram de outras edições do programa, e Ludmilla, que faz sua estreia. Os apresentadores serão André Marques e Thalita Rebouças.
Para o processo de seleção para o programa, a produção do The Voice+ realizou conversas remotas por vídeo com os candidatos, que foram analisados por uma banca virtual de avaliadores.