Com três eliminados, 'The Voice Brasil' inicia nova fase
No programa The Voice Brasil deste domingo (21), aconteceram oito batalhas entre os participantes de cada uma das quatro equipes - totalizando dois duelos por equipe. Os técnicos Daniel, Claudia Leitte, Carlinhos Brown e Lulu Santos selecionaram alguns 'alunos' para fazer os duelos e tiveram a difícil missão de escolher apenas um depois da apresentação.
Todos os técnicos contaram com a ajuda de um cantor para treinar as duplas que iriam se apresentar. Ed Motta ajudou Claudia Leitte, Carlinhos Brown teve o apoio de Rogério Flausino, Daniel teve a ajuda de Luiza Possi e Lulu Santos recebeu Preta Gil para ajudá-lo. Depois das apresentações, três participantes (Eloísa Olinto, Barbara Mendes e Paulo Loureiro) foram eliminados.
Na primeira batalha, o técnico Lulu Santos escolheu os participantes Nayra Costa e Marquinhos Osócio para cantar a música Tudo Bem, do próprio Lulu. Os dois se alternaram cantando estrofes da música. Depois da apresentação, Lulu Santos teve que escolher apenas um. "Acho que a câmera te procura e que você tem um caminho muito longo pela frente, por isso mesmo vou escolher o Marquinhos", disse Lulu para Nayra. Carlinhos Brown e Claudia Leitte apertaram o botão para ter a Nayra em seus times, mas a participante optou por ficar na equipe da musa do nordeste.
Na segunda batalha do programa, o cantor Carlinhos Brown escolheu seus 'alunos' Eloísa Olinto e Rafah para cantarem a música Coração Leviano, de Paulinho da Viola. Durante a apresentação, eles se dividiram no palco para cantar alguns trechos da canção. Em alguns momentos, eles fizeram um dueto e cantaram juntos. A decisão final foi de Carlinhos Brown. "Hoje especialmente eu vou ficar com o Rafah". O apresentador Tiago Leifert deu a oportunidade para os outros técnicos escolherem Eloisa Olinto para seus times, mas ninguém apertou o botão. Então ela foi a primeira a ser eliminada do programa.
A terceira batalha foi entre as participantes Ju Moraes e Karla da Silva, treinados pela jurada Claudia Leitte com a ajuda de Ed Motta. Eles cantaram a música Ivi Brussel, do cantor Jorge Ben Jor. A decisão ficou por conta de Claudia Leitte. "Eu me apaixonei pelas duas, mas vou escolher a Ju". Karla da Silva ficou disponível para algum dos técnicos escolhê-la. "Eu gostaria de ver isso de novo", disse Carlinhos Brown ao apertar o botão e escolher Karla para seu time.
Na quarta batalha do The Voice Brasil, os participantes Fernando Cruz e Barbara Mendes foram treinados pelo técnico Daniel com a ajuda de Luiza Possi. Eles interpretaram a música O Canto de Ossanha, de Vinicius de Moraes. "E vou pelo meu coração. A Barbara tem muita bagagem e muita técnica, mas hoje vou ficar com o Fernando - até por ser uma voz diferente", disse Daniel. Nenhum dos técnicos apertou o botão para escolher Barbara Mendes, então ela foi a segunda a ser eliminada do programa.
A quinta batalha foi entre os participantes Késia Estácio e Gustavo Fagundes, que foram escolhidos por Lulu Santos - com a ajuda de Preta Gil - para cantar a música Primavera, de Tim Maia. Depois da apresentação, Lulu foi direto ao ponto: "Escolho Késia". A técnica Claudia Leitte não perdeu a chance e apertou o botão para ficar com Gustavo Fagundes em sua equipe.
A sexta batalha do programa foi entre os participantes Junior Meirelles e Myra Callado, treinados pelo técnico Carlinhos Brown e Rogério Flausino. Eles cantaram a música Boa Sorte, de Vanessa da Mata em parceria com Bem Harper. "Isso é uma competição saudável. Estou buscando uma pessoa que traga esses desafios que virão pela frente. Vou ficar com a Myra". O técnico Daniel apertou o botão e levou Junior Meirelles para sua equipe.
Na sétima batalha do The Voice Brasil , os participantes Breno e Paulo Loureiro foram treinados pela jurada Claudia Leitte com a ajuda de Ed Motta. Eles cantaram a música Closer, do cantor Ne-Yo. "Quem mais brilhou nesse ringue foi o Brenão", disse Claudia Leitte. Depois da apresentação, ninguém apertou o botão para escolher Paulo Loureiro. Então ele foi o terceiro eliminado.
A oitava e última batalha do dia foi entre os participantes Pedro Eduardo e Thais Moreira, que interpretaram a canção Volta pra mim, do Roupa Nova, e foram treinados pelo jurado Daniel com a ajuda de Luiza Possi. Depois da apresentação, Daniel foi direto ao ponto na sua escolha. "Fico com o Pedro", disse. Logo em seguida, Lulu Santos apertou o botão e levou a participante Thais Moreira para seu time.