'The Voice': Dom Paulinho é eliminado e público vaia Lulu
Na noite da última quinta-feira (12), o The Voice Brasil 2013 teve sua primeira semifinal e eliminou cinco candidatos, restando apenas oito para a próxima fase. Na dinâmica, todos os participantes se apresentaram, o público votou para escolher um dos dois semifinalistas de cada time e o segundo participante foi indicado pelo técnico. Encrencados diante do talento de seus calouros, Lulu Santos, Carlinhos Brown, Claudia Leitte e Daniel se mostraram indecisos com suas próprias escolhas. Mas nenhum deles teve tarefa mais difícil do que o roqueiro.
Regendo seu chamado "dream team", como definiu o apresentador Tiago Leifert ao afirmar que dali possivelmente sairá um vencedor, Lulu cantava junto, chorava, pedia que eles viessem mais para a frente do palco e até batia palmas conforme o ritmo. Nesta fase, o espetáculo contava com cenário, iluminação especial, backing vocals e dançarinos. Dom Paulinho abriu os shows do time de Lulu cantando e dançando BR3, sucesso na voz de Tony Tornado e, como esperado, foi ovacionado desde a primeira nota. Luana Camarah entrou na sequência e agitou com Back in Black, do AC/DC. Por último, Pedro Lima, apelidado de bigode grosso, entoou Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim, de Ivete Sangalo, e arrancou suspiros e lágrimas de seu "professor".
Com 39% dos votos, o público ficou com Pedro e sobrou para Lulu a missão de decidir entre Dom Paulinho e Luana Camarah. Um dos favoritos desde as Audições às Cegas, quando cantou Marvin Gaye, Paulinho contava com grande torcida. Visivelmente tenso com a situação, Lulu demorou a se decidir e acabou contrariando o público: eliminou Dom Paulinho. O técnico afirmou que o cantor subiu ao palco muito preocupado com a letra da canção e que, apesar de ter sido muito legal vê-lo também dançando, não podia ignorar o fato de que ele se esqueceu da letra em determinado momento.
"Queria agradecer você por ter proporcionado para o Brasil inteiro esse espetáculo. Agradeço a vocês pela confiança por estarem comigo. Achei que seria calculista, mas isso não está em mim. Dom Paulinho foi gigante, mas entrou preocupado com a questão da letra. Eu preciso escolher a Luana Camarah", encerrou. Dom Paulinho não escondeu sua decepção e a decisão foi bastante vaiada pela plateia presente. Lulu interferiu, pediu que respeitassem todos os cantores e reforçou que cada um tem seu gosto e seus critérios.
No time de Claudia Leitte, Gabby Moura e Sam Alves foram os escolhidos, ele pelo público e ela pela técnica. Os dois cantaram Sorri, de Djavan, e Mirrors, de Justin Timberlake, respectivamente.
Pelo time de Carlinhos Brown, Lucy Alves tocou piano e cantou Disparada, de Geraldo Vandré; Marcos Lessa foi de Arrastão, de Elis Regina, e Rodrigo Castellani cantou Gita, de Raul Seixas. Lucy Alves conquistou 61% dos votos do público, e Brown salvou Marcos Lessa, eliminando Castellani, outro nome de grande sucesso desde o início do programa.
Encerrando a atração, no time de Daniel, Rubens Daniel foi escolhido com 45% dos votos ao cantar Loucas Horas, de Guilherme Arantes, e o sertanejo salvou Cecília Militão, que cantou Balada do Louco, de Os Mutantes, afirmando que sua concorrente, Marcela Bueno, era muito jovem e ainda tinha muito o que aprender. A jovem do interior de São Paulo tinha se apresentado com Em Meu Coração Você Vai Sempre Estar, versão de Ed Motta para uma canção de Phil Collins.